Author Topic: Problemas com portas  (Read 2994 times)

tiagofranca

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Problemas com portas
« on: July 01, 2011, 08:28:47 pm »
Boa Tarde!

Sou novato na utilização do zentyal, atualmente estou utilizando como gateway para uma rede de aproximadamente 50 maquinas.
Fiz a Instalação tudo normal.. mas estou tendo problemas com a liberação e direcionamento de portas.
O zentyal está bloqueando as portas de e-mail (25 e 110), além das portas do MSN e Spark (5222).
O redirecionamento para serviços externos tambem não funcionam.. fiz tudo conforme mostra o Zentyal, e tambem pesquisei aqui no fórum, mas não consigo de jeito nenhum que um alguem de fora possa acessar um computador de dentro da minha rede (mesmo fazendo o direcionamento).
Tenho IP fixo, com modem do Speedy e quando estava com o roteador os direcionamentos funcionavam normalmente.
Se estou postando é porque já tentei de tudo e nada adiantou! Se puderem me ajudem!

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Problemas com portas
« Reply #1 on: July 07, 2011, 02:01:51 pm »
Olá Tiago,

Muito estranho... Costuma ser bem tranquilo criar os redirecionamentos... Deve ser algum detalhe bobo que está dando zebra... O gateway das máquinas internas está sendo o Zentyal? Vc tem 2 placas de rede no seu firewall? Uma para a internet e outra para a rede local?

Abraços,
Jorge