Author Topic: Problemas de sincronização em Domain Controller e Additional Controller  (Read 753 times)

juliocp1976

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 24
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Ola alguém sabe me esclarecer o funcionamento do zentyal

Seguinte cenário com Zentyal 7
srvdc01 (172.16.0.100 - servidor virtualizado) - Domain Controller
srvdc02 (172.16.0.101 - servidor fisico) - Additional domain controller
srvfs01 (172.16.0.111 - servidor virtualizado) - Additional domain controller - Servidor de Arquivos (compartilhamento de pastas).


Estou com problemas na sincronização entre srvdc01 (primário) com o srvdc02 (secundário ou bkp), quando crio usuários ou mudo senha de usuário ja cadastrados demora horas/dias para sincronizar. E as vezes o Windows tentar puxar os dados de login e senha do srvdc02 (secundário ou bkp) em vez do srvdc01 (primário) mesmo no DNS secundário do Windows não estar apontando para o srvdc02. Por exemplo DNS das maquinas Windows configurado por DHCP ( 172.16.0.100 - 8.8.8.8). Ai acontece erros de login, e se eu desligar o srvdc02 (secundário ou bkp) loga sem problemas com os usuários.

A sincronização entre o srvdc01 e srvfs01 acontece sem problemas.

Porem o srvfs01 é um servidor de arquivos.

Tem alguma forma automática de configura isso entre o srvdc01 e srvdc02 na própria GUI do Zentyal. Ou em ultimo caso via shell fazer a sincronização dos dois servidores para não acontecer mais esses problemas.

Obrigado