Author Topic: Zentyal no DEBIAN  (Read 3138 times)

vick

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Zentyal no DEBIAN
« on: July 11, 2013, 11:56:14 pm »
Eu estou gostando muito dos recursos do ZENTYAL e gostaria de utiliza-los no debian wheezy (debian 7.1), no entanto eu não estou conseguindo. Antes de citar o "problema do debian", quero dizer que eu também instalei e testei de forma rápida o ZENTYAL no Ubuntu 12.04 LTS em uma vm do virtualbox. Depois de entender os procedimentos para instalação e funcionamento na distro oficial (ubuntu server), eu parti para uma tentativa no Debian7.1. Bem, apesar de um pequeno problema durante a instalação no debian7, o ZENTYAL ficou disponível para uso, ou seja, eu consigo acessa-lo através do https://localhost e fazer a autenticação com sucesso. O problema é que as modificações que eu tento fazer com a ferramenta não são replicadas no sistema operacional, apesar do ZENTYAL dizer que as alterações foram realizadas com sucesso. Exemplo: Alteração do hostname; Alteração do idioma da ferramenta; etc. Aguardo sugestões dos colegas do forum. Obrigado.

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Zentyal no DEBIAN
« Reply #1 on: July 12, 2013, 05:25:03 am »
Cara pode até ser que algumas coisas funcionem, porem boa parte das funcionalidades do Zentyal não irá funcionar no Debian, principalmente por caminhos de diretórios neles serem diferentes (nomes dos daemons), etc.

Se quer o Zentyal vá com o Ubuntu Server e se quiser Debian, a menos pior escolha é o Webmin.

vick

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal no DEBIAN
« Reply #2 on: July 12, 2013, 08:00:32 pm »
Tacio, obrigado pela resposta. Não imaginei que teria tanta diferença assim entre as distros. Desse modo, realmente a ferramenta irá se comportará como você mencionou, ou seja, funcionado de forma parcial. Obrigado novamente.

ps: to curioso pra tentar um pouco mais pra ver até onde isso vai dá ... rs... rs... rs...

Gilberto Ferreira

  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 516
  • Karma: +12/-1
    • View Profile
Re: Zentyal no DEBIAN
« Reply #3 on: July 13, 2013, 01:34:31 pm »
Olá...

Uma maneira de você verificar os problemas, é através dos logs...
Rastreie o log /var/log/zentyal/zentyal.log e /var/log/zentyal/error.log pra ver se dá algum erro pra tentar corrigir...

Att

vick

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Zentyal no DEBIAN
« Reply #4 on: July 13, 2013, 04:24:42 pm »
Vou fazer uns testes gilberto ... obrigado.

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Zentyal no DEBIAN
« Reply #5 on: July 21, 2013, 05:13:58 am »
Faça o teste sim e caso consiga nós avise, tenho interesse no assunto também. =D