Author Topic: Criando uma conta de convidado  (Read 1606 times)

borodin

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Criando uma conta de convidado
« on: March 25, 2012, 06:00:30 pm »
Eu tenho uma rede com o zentyal rodando sem problemas, mas ae na empresa temos  alguns softwares que de vez em quando o suporte deles vem a empresa e precisa usar a rede, como criar um convidado pelo wireless pra este cidadao sem q tenha q integra-lo a rede, e ele nao tenha acesso aos arquivos?

em contra partida, na sala de reunioes temos um notebook e pra este notebook necessitamos de q ele se autentique no wireless mas sem coloca-lo no dominio, como fazer? estou sem ideias...

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Criando uma conta de convidado
« Reply #1 on: March 28, 2012, 04:46:58 am »
Olá,

Não é recomendado permitir que visitantes acessem a rede local da sua empresa... Sugiro que você colocar o access point dos visitantes em um segmento de rede dedicado a este fim (usando uma placa de rede diferente da placa da rede local) e crie as limitações/restrições que achar necessário pra este segmento de rede...

É possível criar um perfil especial no proxy para estes usuários, baseado nos ip de origem que eles vão receber... Como também é possível deixar estes usuários liberados diretamente no proxy...

Abraços,
Jorge Quintão

borodin

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Criando uma conta de convidado
« Reply #2 on: March 28, 2012, 03:31:37 pm »
perdao, mas nao entendi sua sugestao, poderia me reexplica-la por favor?

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Criando uma conta de convidado
« Reply #3 on: March 29, 2012, 02:14:43 pm »
Olá,

Imagine que um visitante queira descobrir as senhas dos usuários da sua empresa... E que rode "ngrep -i -w 'user|pass' port 110", de forma a pegar as senhas dos seus usuários pop3?

Para evitar isto, é importante que o acesso dado aos visitantes fique em um outro segmento de rede... Pois desta forma, se o visitante rodar o comando acima, ele não irá descobrir as senhas dos usuários da sua empresa que usarem pop3 (por exemplo, pois o comando acima pode ser usado para descobrir senhas pop, imap, web

Abraços,
Jorge Quintão