Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - Tiago

Pages: [1] 2
1
Portuguese / Backup Bare-metal Zentyal
« on: March 30, 2021, 04:07:23 pm »
Olá Pessoal na versão community, não existe mais aquela opção de Backup por completo do Servidor, alguém poderia compartilhar alguma ferramenta gratuita pra esse tipo de Backup.

2
Portuguese / Erro modulo zentyal-firewall
« on: September 25, 2020, 10:13:18 pm »
Olá pessoal tenho em um cliente instalado o Zentyal 6.2 e ao tentar instalar pacote VPN e ao consultar logs FIREWALL, apresentam o seguinte erro:

Ações
Mostrar detalhes técnicos
Voltar
Desculpe, houve um erro inesperado
Há alguns pacotes de software que não foram instalados corretamente: zentyal-firewall.
Você deve reinstalá-los e repetir a operação.

Mostrar detalhes técnicos
Voltar

Alguém ja teve esse tipo de problema?

3
Portuguese / Conexão PPPoe
« on: August 31, 2020, 03:43:47 am »
Olá Pessoal alguém conseguiria me ajudar, tenho um servidor com 2 placas de rede definidas como wan, tive que mudar uma para co estão PPPoe, o zentyal até conecta e cria o gwtay, mas não navega, alguém pode me auxiliar?

4
Portuguese / Certificado expirando antes do Prazo
« on: April 20, 2020, 02:12:15 pm »
Bom dia pessoal, tive um problema com minha VPN, onde os usuários não conseguiam conectar e analisando os logs, aparecia o seguinte erro "Verificação do certificado falhou", após quebrar um pouco a cabeça, realizei a renovação dos certificados e baixei o arquivo de instalação com os novos certificados e funcionou, o estranho é que os certificados antigos, não estavam expirados pois os mesmo possuiam validade até 2030, alguém de vocês ja teve esse tipo de erro?

5
Portuguese / Bloquear IP externo No Firewall
« on: January 20, 2020, 01:18:06 pm »
Galera em um outro tópico aberto aqui no forum, onde descrevo que estou com problemas com o serviço IDS/IPS, porém tenho verificado que meu servidor tem sofrido tentativas de ataque de força bruta de vários IP's inclusive esse 185.156.177.47, que fica tentando logar em um serviço RDP que já alterei da 3389 para uma alta mas que ele acha e fica testando, a minha dúvida é como bloquear essas tentativas desse IP externo, já tentei por IPTABLES, ja tentei pelo firewall do zentyal, nas regras de acesso externo para o zentyal e não impede esse ip, alguém teria uma solução?

6
Portuguese / Configurar Proxy transparente com https?
« on: July 11, 2019, 08:04:11 pm »
Olá pessoal alguém ja implementou no proxy transparente o squid com ssl? pois no proxy autenticado funciona, mas no transparente ele não consegue interceptar.

7
Portuguese / Configurar Interface Virtual ?
« on: June 18, 2014, 04:15:44 pm »
Alguém sabe configurar interface virtual no zentyal? tenho uma nova conexão wan e pra não ter que instalar uma nova placa de rede, gostaria de configura-la na interface virtual.

8
Portuguese / Problemas Zentyal (LoadBalancing,Interface Virtual,DNS)
« on: April 24, 2014, 05:22:41 pm »
Por favor Pessoal preciso de ajuda urgente, os serviços citados estão apresentando problemas em meu servidor:
-O LoadBalancing não funciona mesmo configurando balanceamento de tráfego,falha na Wan e Eventos. Na Falha da Wan criei regras de Teste. E mesmo assim quando cai um link o outro não sobe, outro fato interessante é de que quando está ativado o balanceamento, nos testes de velocidade o zentyal envia o ip de uma interface que não é a padrão mas a velocidade de download ele sempre mantem a velocidade da interface padrão mas upload não ela varia entre as duas interfaces balanceadas.

-Interface Virtual crio a interface e o gateway mas não funciona, não consigo nem usar a internet dessa rede e nem acessar o redirecionamento de portas.

-DNS em maquinas clientes costumo executar o teste de tracert para um determinado site, mais o teste começou apresentar resultados diferentes do que era normalmente sem que eu estivesse feito alguma alteração. Antigamente quando eu executava esse comando ele mostrava primeiramente pra mim o ip do meu servidor Zentyal e depois os ips por ondem passa
até chegar ao servidor onde esta alocado o dominio. Atualmente o teste me mostra informações diferentes, primeiramente ele mostra o nome da servidorzentyal.dominio_criado_Zentyal[ip_do_servidorZentyal].Por favor preciso da ajuda de vocês pois agora com isso as vezes o proxy cai e volta em alguns instantes.

9
Portuguese / Limitar Largura de Banda
« on: February 24, 2014, 12:54:18 pm »
Pessoal alguém sabe me dizer se o zentyal limita a largura da banda, pois pelo que verifiquei ele faz apenas o controle de download, mas eu precisava também controlar a largura do trafego de rede?

10
Portuguese / [RESOLVIDO] Modulo Voip não existe mais no Zentyal?
« on: February 15, 2014, 11:08:13 am »
 Pessoal alguém sabe me informar porque o modulo de Voip não existe mais na última versão do zentyal? :'(

11
Gostaria de saber se alguém já tentou utilizar ou já utiliza Portal Captura e Proxy autenticado juntos? estudei essa possibilidade de forma que a faixa de IP do proxy vai de 192.168.1.5 até 192.168.1.231. Após o 192.168.1.231 utilizaria o portal captura e no próprio portal captura colocar como exceção o objeto da faixa do proxy, para que não haja interferência. Preciso disto para rede  Wirelless, tentei utilizar o Servidor Radius mais não obtive sucesso.Se alguém souber por favor me ajude. Obrigado

12
Portuguese / Open VPN Zentyal Servidor e Mikrotik Cliente
« on: August 12, 2013, 05:59:53 pm »
Alguém já fez conexão VPN Zentyal e Mikrotik? Estou com problemas pois o mikrotik não aceita o certificado emitido pelo Zentyal.

13
Portuguese / Vpn+Proxy velocidade download baixa
« on: August 07, 2013, 02:18:55 pm »
Olá gostaria de saber se é normal este problema que ocorre com meu vpn, tenho matriz e filial interligadas pela VPN, utilizo o proxy da matriz na filial, possuo nas duas empresas uma internet de 20MB, mas quando meço a velocidade na filial utilizando o proxy da matriz a velocidade cai pra 1MB. Alguém sabe porque isso acontece.

14
Portuguese / Acesso ao Proxy via Vpn!
« on: April 10, 2013, 05:11:05 pm »
 :o Pessoal tenho duas empresas uma filial e a matriz , na matriz esta rodando Proxy , e eu fiz uma VPN para se conectar diretamente a Filial, Filial esta na grade 192.168.0.1 e Matriz rede 192.168.1.1, consigo pingar em todos computadores da rede Vpn, acesso remotamente os computadores da rede Vpn, mas não consigo conectar ao proxy, oque será que esta impedindo este acesso?

15
Pessoal nas regras de acesso do Proxy tenho 3 regras, 1 com grupo liberado todos sites, 1 com bloqueio de youtube,facebook,twitter e na shallalist chat e downloads, e o ultimo grupo com a mesma regra do segundo mais liberado downloads,sendo todas com período integral.Agora preciso criar um grupo com exceções,liberando apenas o facebook , a partir de um determinado horário.Mas quando da o horário do Grupo exceções ele bloqueia todo mundo que faz parte das outras regras e também da própria regra.

Pages: [1] 2