Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - Valmir

Pages: 1 [2]
16
Portuguese / [RESOLVIDO] Mudança de versão
« on: April 24, 2013, 01:31:33 pm »
Hoje temos instalado (escola pública municipal, somente nesta) a versão 2.2 do Zentyal, pois bem, como devo e posso fazer para atualizar a mesma (se houver necessidade), outro detalhe é que da minha máquina eu conseguia acessar (área gráfica) o servidor (tela de login e senha das configurações) e tive que formatar a mesma (minha máquina), onde desde então não consigo mais acessar (192.168.0.1) e dá a mensagem:
"It works!

This is the default web page for this server.

The web server software is running but no content has been added, yet."

O que deverá ser feito para voltar o que era antes (acesso remoto)? Não sou muito conhecedor deste software (perdemos o contato com a pessoa que instalou para nós, está morando no Acre), por isto peço a gentileza e paciência com esta indagação e por ventura as próximas que virão.

17
Portuguese / Adicionar porta do Utorrent
« on: March 01, 2013, 06:25:26 pm »
Olá pessoal!!!!

Estou com dificuldades para liberar a porta "58135" para o utorrent. Faço parte o site do total-schare.org e sempre estou como "não conectável", pesquisando o fórum do site, tem a explicação de como fazer (detalhe: as explicações estão voltadas ao modem e roteador, somente.).
Tenho instalado o 2.0 e verifiquei aqui neste fórum várias dúvidas relacionadas a portas, entretanto não consegui achar uma que se adequasse ao meu problema. A configuração do zentyal está assim:

Internet (modem D-link 500B) entra com o IP: 10.1.1.2 e a rede interna (192.168.0.1 do servidor) com DHCP para outras máquinas a partir de 192.168.0.10 (alguns IPs são estáticos, para previlégios).
A minha máquina está com o IP: 192.168.0.2 (é totalmente liberada pelo servidor) é onde o utorrent está instalado (quando faço o teste do utorrent, ele dá como porta ativa).
Se alguém tiver a resposta para tal problema....

18
Portuguese / Uso de Internet - Monitoramento
« on: July 26, 2012, 07:25:02 pm »
Boa tarde, como poderia verificar quem e o que estão navegando na internet? O Zentyal é o DHCP da rede e nele (dansguardian) eu só consigo visualizar os que estão conectados nele. Faço este questionamento para poder saber se tem algum PC utilizando de forma indevida a internet (tipo e-mails em massa ou outra coisa que não seja de uso no trabalho).

19
Portuguese / [RESOLVIDO] Tela de Acesso Negado
« on: July 23, 2012, 08:48:43 pm »
Boa tarde, como proceder para trocar (caminho que devo seguir, olheio outros post e observei a resposta do Quintão - /usr/share/zentyal/stubs/captiveportal, vou no /usr/share e não contém o "zentyal") já tenho a página trocada ou seja, já está com a logo do Educandário e em português (pois tinha instalado em outro HD e o mesmo apresentou problemas). Uma vez chegando lá no objetivo como trocar uma pela outra?

20
Portuguese / [RESOLVIDO] Alterar o Template.html.mas "Acesso Negado"
« on: June 20, 2011, 04:49:10 pm »
Como posso fazer para alterar este arquivo? Aliás, já tenho alterado este arquivo (um mestre fez para nós a tempos atrás e estava em um HD antigo, agora eu instalei o Zentyal em HD novo e com maior capacidade e este mestre não está mais em minha cidade). Tentei pela parte gráfica copiar (pen-drive) e colar "/usr/share/ebox/stubs/squid/" mas não abre a condição de colar, como posso proceder?

21
Portuguese / [RESOLVIDO] Host ou Destino do Backup
« on: June 06, 2011, 03:02:30 pm »
Como faço para colocar o endereço de minha máquina (192.168.0.2 C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\TUDO BACKUP) para fazer o backup do servidor, pois já tentei de tudo e sempre dá a mensagem de erro (caracteres inválidos "\") não sei mais o que fazer.

22
Portuguese / [RESOLVIDO] "Limite de Frase Ponderada Excedido"
« on: May 30, 2011, 08:23:18 pm »
Sou novo no Zentyal e Linux, instalei o mesmo e está aparecendo alguns problemas, como por exemplo: a página do terra não abre e da a mensagem acima, o que pode estar acontecendo? No filtro não é, acho que está no próprio programa (internamente já pré programado). Tenho a intenção de também fazer de forma gráfica (não sei se alguém já conseguiu) para bloquer por palavras no browse e não no html, como ele faz. Se alguém já conseguiu, agradecerei eternamente, pois como citei anteriormente, estou iniciando e tenho muito o que aprender.

23
Portuguese / [RESOLVIDO] Não acessa o Zentyal
« on: March 04, 2011, 09:31:08 pm »
Estou com um probelmão, tenho instalado o Zentyal em uma máquina para controle de internet e pastas compartilhadas (servidor 192.168.0.1) e as estações estão com IP fixo. O que acontece é que foi desligado abruptamente o servidor e agora não está mais acessando (chegando até a travar a rede quando está ligado), ligo o mesmo e vai até a tela de login e senha de acesso, após isto fica a tela escura com uma mensagem "Xssession warning: unable to writte to /tmp; x session may exit with an error" e abaixo da mensagem "Okay". Como resolver isto, pois tenho no compartilhamento de pastas vários arquivos e preciso resgatá-los.

24
Portuguese / [RESOLVIDO] Bloqueio por palavras
« on: February 10, 2011, 12:16:43 pm »
Bom dia ao grupo, tenho mais esta dúvida no que diz respeito ao bloqueio por palavras (internet). No filtro coloquei alguns sites para o bloqueio e tem um arquivo que achei onde se posta palavras (é colocado entre<>) e o mesmo bloqueia todo o site. Observei que por exemplo, colocando a palavra orkut é bloqueado todos os sites que contam esta palavra (mas não é na URL e sim na própia página) dentro da página (exemplo da página do google que tem em seu menu a palavra orkut) e não deixa abrir. Além deste arquivo existe outro que também trabalha para o filtro com outras regras? Se existir como proceder para poder alterar? Estas perguntas se fazem pelo fato de que trabalho em uma escola pública municipal e os alunos tem de fazer algumas pesquisas em vários sites e apesar de ter apagado todas as palavras deste arquivo (fiz um teste) ainda continua bloqueando alguns sites (ex.: www.kalunga.com.br que é um site que utilizo para fazer compras de materiais de expediente). Fui extenso nas colocações, mas necessário pela minha dúvida.

25
Portuguese / [RESOLVIDO] IP estático
« on: February 08, 2011, 05:10:01 pm »
Boa tarde, sou novo tanto no linux como no Zentyal e gostaria de saber como proceder para fazer com que as máquinas (todas com IPs fixos e com gatway e DNS do servidor) que estão usando o filtro do servidor pudessem em determinado horário (ex.: das 11:35 às 12:50 h) ficarem sem o uso do filtro, ou seja, liberadas para acessar (internet) qualquer site.

Pages: 1 [2]