Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Tiago

Pages: [1] 2 3 ... 9
1
Portuguese / Re: Acessar a Interface do Zentyal no Chrome
« on: February 28, 2022, 12:19:17 pm »
Olá Amigo pelo Mozilla você acessa normal?

2
Portuguese / Re: zonas reversas e apontamentos
« on: October 18, 2021, 06:59:21 pm »
Amigo configurações de DNS sempre faço pela ferramenta RSAT.

3
Portuguese / Re: Migrar servidor para uma versao atual
« on: October 01, 2021, 02:40:30 am »
Olá, o zentyal depois das versões 3 e 4 ficou muito instavel, não aconselho migrar para versão mais atual, até porque você precisa verificar se  a versão para qual você vai migrar possui os serviços que você usa, pois alguns foram removidos.

4
Portuguese / Re: Bloqueio de sites porno e maliciosos
« on: July 29, 2021, 10:53:38 pm »
Olá amigo, com a versão commercial você consegue bloquear com proxy transparente, já na versão comunnity somente com proxy autenticado.

5
Estranho porque na Versão 6.2 tenho utilizado Active directory normalmente, tenho instalado e funciona normal, porém não coloquei nenhum adicional ainda. Vou fazer alguns testes e te aviso.

6
Portuguese / Re: Fazer máquina interna sair por outro IP externo.
« on: April 05, 2021, 03:02:12 pm »
Amigo geralmente esse direcionamento faço nas regras dos gateways, onde determino a saída de um determinado objeto ou IP da rede interna pelo gateway escolhido, se os dois roteadores ou modens da operadora estão na mesma faixa, muda eles pra uma faixa diferente.

7
Portuguese / Backup Bare-metal Zentyal
« on: March 30, 2021, 04:07:23 pm »
Olá Pessoal na versão community, não existe mais aquela opção de Backup por completo do Servidor, alguém poderia compartilhar alguma ferramenta gratuita pra esse tipo de Backup.

8
Qual o erro apresentado? os dois servidores estão no mesmo nível funcional?

9
Amigo uma coisa que tentei e não conseguir foi subir o nivel do Active directory de 2003 para 2008 R2 fala que não tenho privilegios suficiente para realizar a mudança, você já conseguiu fazer isso? Em relação ao seu problema tenta fazer isso instala a versão 6.2 e tenta ingressar o servidor adicional.

10
Amigo não implantei um servidor secundario, no meu cenário eu estava montando um servidor principal para um cliente novo, porém verifiquei esses problemas na versão 7.0 e por isso formatei e instalei a versão 6.2 que esta rodando normal.

11
Olá amigo, eu realizei a instalação da versão 7.0 pra testes mais encontrei muitos bugs com servidor Proxy e outros serviços, resolvi instalar a versão 6.2 e até o momento está rodando normal.

12
Amigo Você não tinha Backup? era atualização de componentes ou do ubuntu?

13
Olá amigo, tenho alguns servidores na versão 3.0 utilizando o cenário de Proxy autenticado, mas para isso nessa versão tive que criar os usuários no próprio zentyal, após isso o zentyal solicita a senha no navegador, nos servidores da versão 6 usando o mesmo cenário que o seu, verifiquei que não tem solicitado o usuário e senha, porém pra mim não tem sido um problema pois os usuários geralmente gravam as senhas no navegador pra não ficar solicitando então nesse caso não fiz muita questão de ir afundo nisso, não sei se isso começou a ocorrer, depois que o zentyal removeu o módulo Proxy e após algum tempo retornou com o módulo.

14
Portuguese / Re: Conexão PPPoe
« on: October 02, 2020, 09:15:25 pm »
Não consegui testar ainda, mas assim que conseguir testar e obtiver os resultados posto aqui. Obrigado

15
Portuguese / Erro modulo zentyal-firewall
« on: September 25, 2020, 10:13:18 pm »
Olá pessoal tenho em um cliente instalado o Zentyal 6.2 e ao tentar instalar pacote VPN e ao consultar logs FIREWALL, apresentam o seguinte erro:

Ações
Mostrar detalhes técnicos
Voltar
Desculpe, houve um erro inesperado
Há alguns pacotes de software que não foram instalados corretamente: zentyal-firewall.
Você deve reinstalá-los e repetir a operação.

Mostrar detalhes técnicos
Voltar

Alguém ja teve esse tipo de problema?

Pages: [1] 2 3 ... 9