Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - Victor Ribeiro

Pages: [1]
1
Portuguese / Configurando o SOGO
« on: March 23, 2019, 01:11:13 am »
Boa noite Pessoal,

Estou configurando o Web mail do Zentyal 5.1.3 , Ja consigo enviar pelo SOGO normalmente para outros endereços de e-mail porem não consigo receber. Bem nao tenho muito conhecimento nessa parte de e-mail. 

Utilizo a zona de DNS da localweb ate realizei algumas configurações e provavelmente esta errado.

Minha topologia é a seguinte:

Firewall(IP publico) => Servidor de E-mail Zentyal Sogo


O que preciso configurar na zona DNS da localweb e como seria os apontamentos?

Será necessário fazer algum redirecionamento para esse servidor de E-mail? qual porta ?





2
Portuguese / Migrando Windows 2008r2 para zentyal 5.0
« on: August 15, 2017, 02:57:45 am »
Boa noite pessoal,

Ja muito tempo que nao utilizo o zentyal e devido a ausência de alguns módulos a partir da versão 3.4. Bem agora voltei a cogitar sua utilização porem para uma nova empreitada. Tenho um server 2008 r2 configurado com GPOs, usuários e grupos, fiquei muito interessado em migrar para o zentyal, porem não quero ter o retrabalho de fazer tudo de novo devido aos anos de configuração.

Se alguém puder me ajudar em um passo a passo do que devo proceder, caso haja alguma ressalva que não será possível migrar também será importante.

abraço.

3
Portuguese / Proxy HTTP - Alguns sites não carregam as imagens
« on: November 19, 2014, 01:54:58 pm »
Bom dia Galera,

Estou com o seguinte problema configurei  o proxy http da seguinte forma . criei um objeto do qual o bloquei no firewall para rede interna, liberei o mesmo na regra de acesso do Http proxy , criei o filtro e marquei a opção para ter acesso apenas o sites que estão na lista de dominios e urls. ate ai tudo bem ninguém consegue navegar sem ter o proxy configurado nas estações e só  tem acesso os sites que eu preciso. Ate ai esta perfeito, porem alguns sites como o bol.uol.com.br , yahoo.com e alguns outros que eu liberei ao acessar carregam a pagina porem algumas imagens nao carregam  em alguns sites nem o layout da pagina carrega ficando tudo bagunçado. Não sei que pode estar acontecendo. procurei se era a opção MIME mas nao achei nada na net referente a esse problema.o que vocês acham que pode ser?

4
Portuguese / Liberação de sites HTTPS pelo proxy
« on: November 12, 2014, 03:21:02 pm »
Sou novo utilizando o Zentyal . Minha intenção é bloquerar todo acesso e liberar apenas os sites necessários . Removi a regra do firewall padrão que libera tudo para a rede interna e configurei um filtro no proxy "Liberado"  nesse filtro marquei a opção para bloquear todos menos os que estão informado na lista de domínios. Feito isso tudo foi bloqueado conforme queria. Porem agora preciso liberar alguns site HTTPS e adicionei na "lista de domínios"  porem la eu adiciono o domínio por ex: hotmail.com . e quando vou na estação continua bloqueado. O que devo fazer ? Uso o zentayal 3.4   o proxy e transparente. Vou ter que adicionar ip de cada domínio no firewall?

Pages: [1]