Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Anderson Felipe

Pages: [1] 2 3 ... 12
1
Portuguese / Re: Travamentos constantes no serviço de DNS
« on: April 07, 2015, 05:21:57 pm »
Olá Rafael!

Tem sim amigo, faça o seguinte:

1 - Volte as configurações originais do arquivo.
2 - Vá em redes >> interfaces >> e adicione um ip virtual (vlan) no mesmo endereçamento da rede ao qual quer se comunicar.
3 - Vá em DNS e acrescente o ip que vc cadastrou como vlan no endereço de ip do domínio e em estações. (inclusive vc pode cadastrar uma ou mais estações que você queria que responda por esse nome de domínio.
4 - Salve tudo se possível reinicie o servidor e realize novamente o teste de dns e veja se apresenta NOERROR apontado para os ips corretamente.

Espero ter ajudado.

2
A versão comunidade sempre foi uma versão de desenvolvimento, apenas mudaram o nome para condizer com tal finalidade, na verdade isso é outra jogada de marketing para causar uma pressão piscicológica para o usuário colocar mais um pé atrás na hora de usar a versão comunitária e tentar agregá-los na versão comercial.
Mas quanto a isso é apenas uma mudança de nome, o próprio desenvolvedor afirmou isso em um post na sua página no facebook. A grande tristeza é a retirada de diversos módulos que eles sabiam conscientemente ser o de maior uso da comunidade. PROXY_HTTP.

3
Portuguese / Re: AJUDA Zentyal
« on: April 06, 2015, 06:34:03 pm »
IMagino que seja o registro de todas as ações realizadas como deletar uma pasta ou arquivo, acessar determinada pasta, negações de acesso, etc...

Em resumo é o histórico de uso do determinado usuário.

4
Portuguese / Re: Cache no Zentyal
« on: April 06, 2015, 06:13:16 pm »
Sim é basicamente isso, lhe recomendo a leitura da documentação para ganhar mas conhecimento sobre o assunto, porque apesar de simples tem suas complexidades e limitações, por exemplo, você consiguirá fazer cache de páginas estáticas as de conteúdo dinâmico não será possível no caso vídeos do youtube ou sites de conteúdos que sofrem alterações constantes. Existem outros para esse fim, o mais conhecido porém pago é o ThunderCache.

Abraços e boa leitura.

https://wiki.zentyal.org/wiki/En/4.0/HTTP_Proxy_Service

5
experimenta limpar a cache existente, as vezes é um travamento qualquer.

sudo /etc/init.d/zentyal squid stop
sudo rm -rf /var/spool/squid3/*
sudo squid3 -z
sudo /etc/init.d/zentyal squid start

6
Portuguese / Re: Travamentos constantes no serviço de DNS
« on: April 06, 2015, 05:45:51 pm »
Amigo Rafael,

Não possuo este erro e fica difícil simular uma, mas vamos lá vou tentar lhe ajudar.

Pelo que percebi seu problema é com protocolo ldap o qual faz sincronismos de usuários, você tem alguma configuração de sincronismo com outro servidor de sua rede ou externo?

Ao que parece o erro indica uma falha de confiança entre os servidores já que não está sendo possível verificar as chaves que se encontra em var/lib/samba/private/secrets.keytab eu em seu caso tentaria parar o sincronismo caso exista e recria-lo novamente e em ultimo caso reinstalaria o módulo samba.

Outra dica é confere se seu módulo dns está resolvendo os nomes corretamente, vocẽ pode realizar esse teste na propria interface do zentyal clicando em network >> tool >> Domain Name Resolution

7
Portuguese / Re: Internet sem acesso nas estações
« on: April 06, 2015, 05:35:15 pm »
Amigo Marcelo, até no pfsense se você estiver utilizando autenticação PPPOE é um transtorno e precisa reiniciar a aplicação de vez enquando, então lhe recomendo deixa o modem em modo router com dmz para a sua interface de rede do zentyal e plugar diretamente na sua interface de rede física do zentyal, assim creio que resolverá seu problema.

8
Portuguese / Re: Compartilhar mesma pasta em dois Servidores samba
« on: April 06, 2015, 05:31:16 pm »
Já experimentou criar um mapeamento manual apontando para o servidor ao qual deseja o acesso a determinado diretório? caso de certo e vc estiver usando domínio e logando seus usuários corretamente vc pode criar uma gpo para este fim.

Espero ter lhe dado uma luz.

9
Você precisa fornacer informações mas técnicas ou tirar uns prints de suas configurações para melhor entendimento  do seu ambiente.

De anti-mão lhe adianto que você deve fornecer que tipo de controle de conteúdo vc está utilizando, bloqueio por domínio? lista categorizada?

Outra informação importante é:

Está usando proxy transparente ou autenticado?

No aguardo de maiores detalhes.

10
Portuguese / Re: Proxy HTTP não inicia módulo
« on: April 06, 2015, 05:19:10 pm »
Lembrando que o módulo PROXY_HTTP para funcionar necessita de ao menos 1 interface marcada como externa assim como a mensagem do erro informa.

Então não deixe de conferir se você possui a interface que se comunica com seu gateway marcada como EXTERNA.

Abraços,

11
Portuguese / Re: Proxy HTTP não inicia módulo
« on: April 06, 2015, 05:13:34 pm »
Amigos, simulei este problema e é de facil resolução, apenas excluam seus gateways e criem novamente que o problema será sanado, não esqueçam de marcar a opção interface externa.

12
Não discordo de vocês amigos, visto que a equipe de desenvolvedores está a cada versão lançada demostrando a todos que vai comercializar a ferramenta, porém lembre-se que a versão 4.0 tem suporte até 2019 por ser baseada no ubuntu 14.04 LTS, então não se apavorem, eu também já iniciei meus estudos para uma futura ferramenta substituta, temos várias opções pfsense, brazilfw, clearos, etc...

Então vamos ter calma e continuar trocando informações inclusive de novas possibilidades e se for o caso podemos até criar uma forum para tal fim.

Estou disponível para trocas de informações!

Sds,

13
Portuguese / Re: Ainda Problema no WPAD
« on: March 04, 2015, 11:30:33 pm »
Outra informação eu uso em cima de proxmox e roda que é uma beleza e ainda instalei o zentyal em um container OpenVZ pense em um desempenho e multiplica por dois! te recomendo fortemente o uso do Proxmox como servidor de virtualização já que você usa o ESXi .

14
Portuguese / Re: informação
« on: March 04, 2015, 11:26:49 pm »
Mas tipo o Zentyal já trabalha como packet filter e bastion host simultaneamente.

Agora se a idéia é reduzir custo, pega uma maquina velha e coloca um firewal de borda ai com BFW ou PFSense e continua usando seu Zentyal como packet filter.

É o que eu faria para reduzir custo e aumentar minha segurança se for essa sua intenção.


15
Portuguese / Re: Skype - envio de imagens
« on: March 04, 2015, 11:20:43 pm »
Veja qual a porta que está sendo usada e cria uma regra no firewall.

Maiores informações sobre as portas do skype.
https://support.skype.com/pt/faq/FA148/que-portas-precisam-estar-abertas-para-usar-o-skype-for-windows-desktop

Pages: [1] 2 3 ... 12