Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Tiago

Pages: 1 ... 5 6 [7] 8 9
91
Minha Versão é a 3.3.9 mais você conseguiu solucionar esses problemas?no 3.4 você consegue acessar pela web o zentyal?

92
Portuguese / Problemas Zentyal (LoadBalancing,Interface Virtual,DNS)
« on: April 24, 2014, 05:22:41 pm »
Por favor Pessoal preciso de ajuda urgente, os serviços citados estão apresentando problemas em meu servidor:
-O LoadBalancing não funciona mesmo configurando balanceamento de tráfego,falha na Wan e Eventos. Na Falha da Wan criei regras de Teste. E mesmo assim quando cai um link o outro não sobe, outro fato interessante é de que quando está ativado o balanceamento, nos testes de velocidade o zentyal envia o ip de uma interface que não é a padrão mas a velocidade de download ele sempre mantem a velocidade da interface padrão mas upload não ela varia entre as duas interfaces balanceadas.

-Interface Virtual crio a interface e o gateway mas não funciona, não consigo nem usar a internet dessa rede e nem acessar o redirecionamento de portas.

-DNS em maquinas clientes costumo executar o teste de tracert para um determinado site, mais o teste começou apresentar resultados diferentes do que era normalmente sem que eu estivesse feito alguma alteração. Antigamente quando eu executava esse comando ele mostrava primeiramente pra mim o ip do meu servidor Zentyal e depois os ips por ondem passa
até chegar ao servidor onde esta alocado o dominio. Atualmente o teste me mostra informações diferentes, primeiramente ele mostra o nome da servidorzentyal.dominio_criado_Zentyal[ip_do_servidorZentyal].Por favor preciso da ajuda de vocês pois agora com isso as vezes o proxy cai e volta em alguns instantes.

93
Portuguese / Re: Erro após Atualização para 3.4
« on: April 19, 2014, 08:54:11 pm »
Cara meu medo era esse e por isso não atualizei, pois antes de fazer a atualização olhei a documentação e la dizia o seguinte:

Mudanças Essenciais

Nova distribuição base: Ubuntu 13.10 picante
A remoção da instância do Apache para a Administração Zentyal
Melhoria do sistema de relatórios de erros
Melhor gerenciamento de exceções

https://wiki.zentyal.org/wiki/Zentyal_3.4_Announcement

Essa remoção não deixa acessar pela web. Agora se você não fez backup não sei se existe outra maneira de retornar a versão.

94
Pessoal também estou tendo o mesmo problema, o load balance não está funcionando, espero que o pessoal corrija isto o mais rápido possível.

95
Portuguese / Re: Updates do Avast e Squid...
« on: April 03, 2014, 01:13:41 pm »
Dependendo do antivirus o próprio software e pelo que consultei em alguns sites o avast também possui este local onde você especifica seu servidor de proxy a porta e o usuário e senha. Tente fazer essa configuração.

96
Portuguese / Re: [RESOLVIDO]Personalização do Captive Portal, como ?
« on: March 13, 2014, 05:25:12 pm »
Olá Douglas_Spinola Teria como você me ajudar na personalização da minha página?

97
Percebi que se você entra uma vez com o navegador mozilla e permite o certificado na proxima vez que vc entrar ele nao pedirá mais!!!

98
Também estou procurando uma solução pra isso amigo!

99
Portuguese / Limitar Largura de Banda
« on: February 24, 2014, 12:54:18 pm »
Pessoal alguém sabe me dizer se o zentyal limita a largura da banda, pois pelo que verifiquei ele faz apenas o controle de download, mas eu precisava também controlar a largura do trafego de rede?

101
Eu tinha esse problema mais tive que fazer liberações no roteador e no firewall do zentyal, no roteador tive que liberar a porta 1194 responsável pela conexao vpn, e no zentyal depende do protocolo que você esta utilizando, eu utilizo TCP pois é mais estável que UDP e mais seguro, por isso liberei TCP no firewall.

102
Portuguese / [RESOLVIDO] Modulo Voip não existe mais no Zentyal?
« on: February 15, 2014, 11:08:13 am »
 Pessoal alguém sabe me informar porque o modulo de Voip não existe mais na última versão do zentyal? :'(

103
Portuguese / Re: Redundância de link
« on: February 14, 2014, 07:54:57 pm »
Olha a parte de Balanceamento de Carga foi algo que até hoje não encontrei um tutorial que explicasse certinho, mais é o caso de você configurar e fazer testes desta maneira que configurei todo servidor da empresa onde trabalho. esse link me ajudou muito no começo:
http://www.cooperati.com.br/2012/03/20/zentyal-gerenciamento-de-servidores-linux-parte-2/

104
Portuguese / Re: Redundância de link
« on: February 14, 2014, 07:26:08 pm »
No menu Configuração de Gateways, você encontrará tudo oque precisa pra isso, onde você dispõe de balanceamento de trafego e falha na wan, é só configurar lá.

105
Gostaria de saber se alguém já tentou utilizar ou já utiliza Portal Captura e Proxy autenticado juntos? estudei essa possibilidade de forma que a faixa de IP do proxy vai de 192.168.1.5 até 192.168.1.231. Após o 192.168.1.231 utilizaria o portal captura e no próprio portal captura colocar como exceção o objeto da faixa do proxy, para que não haja interferência. Preciso disto para rede  Wirelless, tentei utilizar o Servidor Radius mais não obtive sucesso.Se alguém souber por favor me ajude. Obrigado

Pages: 1 ... 5 6 [7] 8 9