Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - tacioandrade

Pages: 1 ... 8 9 [10]
136
Portuguese / Re: Politica customizadas de Firewall customizada
« on: March 07, 2012, 08:36:36 pm »
jjmontes obrigado pela dica, vou testar ainda hoje. =)

Tomara que no Zentyal 3 eles melhorem a interface de edição do Firewall. ^^


Falando em melhorar, algum de vocês sabem se a equipe do Zentyal aceita contribuições do código eBox (acho que é este o nome da interface web)?

137
Portuguese / Politica customizadas de Firewall customizada
« on: March 07, 2012, 06:49:04 am »
Pessoal eu tenho em minha rede de produção o Endian rodando e estou migrando em uma VM o servidor para Zentyal para ver se vale a pena mantar ele.

Agora estou com um problema nas políticas customizadas de firewall. Tenho que liberar o acesso a diversas portas altas para algumas maquinas (por MAC address de preferência), porem o Zentyal só vem me dando a opção de adicionar liberações para portas de aplicações conhecidas por ele, então gostaria de saber se teria alguma forma de adicionar novas para liberação pela interface web, ou terei que adicionar estas regras na mão mesmo (o que não gostaria de fazer pois dificultaria a manutenção ter 2 locais distintos com regras de firewall).



Att. Tácio Andrade.

138
Pessoal, estou começando a estudar o Zentyal para ver se irei substituir os 2 servidores que tenho com o Endian, Porem uma coisa que senti falta nele foi o Dansguardian, para bloqueio de conteudos. Será que teria uma opção para adicionar isso ou apenas por url's e dominios?

139
Portuguese / Re: Desinstalar o ambiente gráfico
« on: March 06, 2012, 02:26:11 am »
Cara faz o seguinte:

$ sudo apt-get install rcconf

Depois execute o rcconf e desabilite o lxdm do arranque do sistema ou caso não queira instalar pacote nenhum:

$ sudo update-rc.d lxdm remove

Desta forma ele irá remover o lxdm do arranque do sistema tranquilamente. =)


Espero ter ajudado.

140
jquintao não seria o VMWare server que você gostaria de indicar não? Este VMWare ESXi que você indicou, além de ser pago geralmente é usado para clusters e servidores de GRANDE porte.

wemersonrv, recomendo colocar os servidores em maquinas distintas, mesmo que sejam maquinas virtuais. Vários conhecidos meus estão utilizando esta técnica, compra um servidor Dell ou HP parrudo e coloca várias VMs distintas como servidores separados, primeiro pois evita que os processos interfiram um no outro e outra coisa é que é mais simples de gerenciar os servidores separados.

141
Portuguese / Re: Liberar Sites por horario
« on: March 06, 2012, 02:16:42 am »
hunter, acho que sei como pode ser resolvido seu problema, porem na "bruta".

Crie 2 shel scripts de configuração de firewall:

1 - Configuração dos bloqueios dos sites.
2 - Configuração sem bloqueios dos sites.

Depois adicione no crontab para executar os scripts nas horas que deseja liberar ou bloquear o site. Sei que é meio "na bruta" mais deve funcionar.

Pages: 1 ... 8 9 [10]