Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - tacioandrade

Pages: [1] 2 3 ... 10
1
Portuguese / [Dica] Habilitar enumeração Zentyal 5.1
« on: June 07, 2018, 01:08:52 am »
Pessoal pra quem precisar habilitar a enumeração no Zentyal (o usuário só vê os arquivos e pastas que tem acesso, os que dariam permissão negada nem são mostrados), é só editar o arquivo: /usr/share/zentyal/stubs/samba/smb.conf.mas

E abaixo da linha: "max log size = 100000", colar o seguinte conteúdo:

hide unreadable = yes
hide unwriteable files = yes
access based share enum = yes


Após isso reinicie o seu Zentyal (ou faça alguma modificação no modulo de controlador de domínio) e veja se funcionou. \o/

2
Portuguese / Re: Auditoria no Zentyal 5.1
« on: June 07, 2018, 12:27:35 am »
Além disso, alguém sabe como habilitar a Enumeração (só mostrar as pastas que se tem permissão) no Zentyal sem ter que mexer no smb.conf?

3
Portuguese / Auditoria no Zentyal 5.1
« on: June 07, 2018, 12:17:16 am »
Pessoal boa noite, subi agora a tarde um Zentyal 5.1 e fui configurar como fazia nas versão 4.x como fileserver. Integrei ele a um Domain Controller como DC Adicional.

Porém fui buscar as opções de habilitar a auditoria do Samba, entre outras, porém parece que foram removidas...

Alguém sabe como posso ativar isso novamente? Será que só pelo shell adicionando na mão no smb.conf?

4
Portuguese / Re: Zentyal 5 - Squid voltou?
« on: June 19, 2017, 06:17:12 am »
Valeu tacioandrade, por incrível que pareça, esta é exatamente a solução que adotei.

Fico feliz em ouvir. ;)

5
Portuguese / Re: Zentyal 5 - Squid voltou?
« on: June 06, 2017, 04:55:11 pm »
Aparentemente sim, porém recomendo que use o Endian Firewall por exemplo como gateway da rede e o Endian como fileserver, vai por mim, é uma escolha melhor....
Caso não tenha 2 máquinas para isso, recomendo que instale o Proxmox e virtualize um Endian como gateway de rede e use o Zentyal ou outra solução como Domain Controller/Fileserver, é a melhor opção em termos de segurança, administração e desempenho, em meus 10 anos de TI e 8 focados em servidores.

6
Pessoal baixei a versão 5 do Zentyal para testes e percebi que aparentemente nessa versão foi capada, correto? Anteriormente no samba tinha a possibilidade de habilitar o Anti Virus (que sempre deixava desabilitado) e a opção de auditoria das pastas.

Porém após instalar a versão 5 para testes, percebi que tanto o AV como a parte de auditoria de quem deletou o que, foi removida da solução.

Alguém sabe se é possível habilitar pelo menos a auditoria na nova versão ou já era de vez?

Agradeço desde já a dica de quem já se perguntou disso dai. ;)

7
Portuguese / Gerar backups diários
« on: March 23, 2016, 10:19:07 pm »
Pessoal estou assumindo um local onde tem o Zabbix 4.0, porem neste local a quantidade de usuários e compartilhamentos é grande, então preciso gerar um backup diário das configurações para casos de desastres. Alguém sabe como posso forçar um backup diário e onde esse backup fica?

Agradeço desde já pela ajuda.

8
Portuguese / Re: Licenciamento do Zentyal
« on: March 14, 2016, 05:40:49 pm »
Pois é amigo a 4.2 é opensource porem o problema dela é que é DEV, não estável e segundo o pessoal do forum espanhol, possui vários bugs.....

No caso nem querias as funcionalidades de proxy, pois sei que desde a 3 começou a ser capado, porem distribuir a versão instável como a gratuita....

Estou agora migrando toda a parte de Domain Controller para a distro Alemã Univention. ;)

9
Spanish / Re: Dudas sobre el proyecto Zentyal
« on: March 12, 2016, 06:40:35 pm »
Incluso me abandonó el proyecto en este momento, ya que prácticamente la totalidad de la sub foro en Brasil, como controlador de dominio Estoy casi seguro de migrar a Univention, la vergüenza de que su parte de configuración de carpetas no es tan bueno como el de Zentyal. =(

10
Spanish / Re: Dudas sobre el proyecto Zentyal
« on: March 04, 2016, 07:16:45 pm »
Bueno, recuerdo que cuando la modificación del proyecto, la eliminación de todos los cortafuegos y dejando sólo los módulos relacionados con correo electrónico y colaboración. Sin embargo mis dudas estaba relacionado con el posicionamiento del proyecto con versiones respeto, si a partir de ahora la comunidad siempre tendrá versiones de desarrollo y no una versión estable como lo era antes.

Por ejemplo, tengo un proyecto para desplegar necesita algo madura, que funciona 24/7, en este tipo de entorno, NUNCA ponga una solución que en mi opinión puede tener en cualquier momento la continuidad de su cancelas o contener errores, para recibir actualizaciones sin antes de ser probados.

Quiero usar sólo como un controlador de dominio con el DHCP y DNS integrada, sin embargo implementar esta elasticidad y pronto el proyecto de morir, solo que me daba mucho miedo.

11
Spanish / Dudas sobre el proyecto Zentyal
« on: March 03, 2016, 10:30:29 pm »
Hola amigos buenas noches, me quedé usuario Zentyal hasta 2013, sin embargo, dejó de usar el proyecto desde hace algún tiempo a causa de la compañía que empecé atrabalhar. Hoy me encontré en la página web del proyecto para descargar la nueva versión de una posible instalación y encontrar que la versión gratuita es sólo el desarrollo.

Me pregunto si esto es realmente el equipo de Zentyal mató a la versión estable para los usuarios gratuitos fue?

Gracias de antemano por la explicación.

PD: Lo siento por los débiles español.

12
Portuguese / Re: Licenciamento do Zentyal
« on: March 03, 2016, 10:01:36 pm »
Pois é amigo estou perdido também, usava o Zentyal até a versão 3.0, porem por entrar numa empresa que usa outra solução, parei de acompanhar um pouco o projeto, agora quando entro no site novamente, vi algo que não compreendi: "DOWNLOAD ZENTYAL SERVER (DEVELOPMENT EDITION)".

No caso alguém sabe me informar se agora a versão OpenSource e aberta é apenas de testes e não tem uma versão estável gratuita?

Estou testando novamente as soluções para substituto do AD e me apareceram algumas como a Univention que gostei bastante, só achei ruim a parte do dhcp e dns, e preferi testar novamente as que já conheço a mais tempo, como o Zentyal.


Agradeço desde já a informação.

13
Portuguese / Re: Liberar tudo e bloquear o face
« on: September 14, 2015, 01:43:55 am »
Existem 2 formas de se bloaquear o face, o primeiro é criando uma entrada DNS no seu Zentyal ou servidor DNS apontando o www.facebook.com para um IP inexistente ou então via firewall, criar uma regra de firewall dropando todos os pacotes direcionados ao facebook.

Para saber quais os IPs no momento execute em qualquer Linux, BSD ou MAC o seguinte comando:

whois -h whois.radb.net '!gAS32934' | tr ' ' '\n' | grep ^[0-9] > facebook.ip

Ele listará todos os IPs do facebook.

14
Portuguese / Re: Como vocês cobram para prestar serviço ?
« on: January 25, 2014, 05:22:42 pm »
No meu caso eu ofereço 3 opções:

+ Instalação e configuração do serviço sem suporte
Neste tipo de serviço eu cobro pelo serviço levando em base o tempo que geralmente demoro para coloca-lo em produção, calculado pelo trabalho que da para configurar até mais do que pela hora trabalhada e após a configuração e até 1 mês de ajustes dependendo do serviço, caso dê problema cobro 50,00 a hora pra resolver.

+ Instalação e configuração com suporte mensal
Nesse tipo de serviço eu faço o serviço e dou um desconto de 30% do valor de cima, porem cobro uma mensalidade dependendo do tipo de serviço prestado por um número X de chamados mensal, acima disso cobro por fora.

+ Instalação e configuração com suporte por hora
Neste tipo de serviço cobro 90% do valor do serviço, uma taxa mensal pequena (50,00 ou um pouco mais) para monitoramento do estado do serviço (1 vez por mês olho para ver se o log ta Ok, se ta fazendo backup, etc, inicialmente estou fazendo manualmente mais vou começar a usar um Zabbix para isso) e de 30,00 a 40,00 a hora pelo chamado dependendo do acordo firmado.

15
Portuguese / [Duvida] Selecionar computadores que usuário pode logar
« on: January 25, 2014, 05:11:52 pm »
Pessoal uma duvida aqui, algum de vocês sabe me informar se existe alguma forma de usando o Zentyal como Domain Controler, eu dizer que um usuário tacio só vai acessar o servidor A e B e não qualquer servidor do dominio sem ter que ir em cada uma das maquinas e setar isso (quero fazer direto no Zentyal)?

Agradeço desde já pela ajuda. =)

Pages: [1] 2 3 ... 10