Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - fabbioca

Pages: [1]
1
Pois é, já fiz diversos testes e já tenho mais que certeza que o recurso é obrigatorio! até pq está tudo funcionando perfeitamente. só queria desabilitar o kerberos para que o browser solicite usuario/senha toda vez que entre em navegação.

2
É exatamente o que eu faço !!! o dns do ad e do zentyal conversam perfeitamente, o zentyal buscal todos meus users e groups do ad, funciona as regras do proxy por grupos, etc... porém apartir do momento que ativo o modulo de usuarios no zentyal (mesmo sem habilitar o proxy) ele não permite mais que desmarque a opção de kerberos do proxy. impossivel alterar mesmo com o proxy desativado.

3
andre, eu faço como voce descreve, não instalo file sharing. apenas no usuarios e computadores, adiciono meu ad externo. tem como relatar mais ou menos um passo a passo, de como voce está fazendo ?   estou achando estranho.

4
creio que não, o mesmo ad fazia sincronização com um zentyal 2.2 (tinha que instalar o zentyl sync no ad) e funcionava esse sistema de autenticação no browser.

5
muito estranho. já reinstalei, já testei em outros servidores com o AD, apartir do momento que sincroniza o AD ele trava essa opção. se eu desfazer a conexão com o AD ela volta ao normal. E tudo funcionando perfeito, não dá um erro no log. por isso que acho ser do proprio zentyal, forçar o usuario utilizar kerberos.   você testou utilizando regras de acesso por grupos?

6
mesmo com a ultima versão 3.3.4?

7
segue print da tela do proxy. obs: lembrando que esta funcionando perfeitamente a replicação do ad, as regras de proxy por grupos. só preciso desabilitar o kerberos, por que quero realizar a autenticação do usuario toda vez que o usuario abrir o browser, pois aqui na empresa realizo controle de uso por usuario.

8
2008 standard r2

9
sem chances.... já reinstalei tudo zilhões de vezes... depois que sincroniza com o ad, o proxy bloqueia esta opção, não permite que desmarque! certeza que isso não é um "erro" de instalação, e sim determinado pelo modulo. Espero que a equipe do zentyal divulgue alguma atualização para corrigir. 

10
Ok, que precisa desmarcar e salvar, eu entendi ! mas como desmarcar se o box de opção fica "fosco" não permite alteração! essa é a questão.

11
tive o mesmo problema, reinstalei milhões de vezes, só resolveu após sair essa ultima versão, 3.3.4. Baixe a .iso no site ver.3.3 e faço todas as atualizações, depois você configura o dns do teu ad e o dns no zentyal, os dois equipamentos precisam se "enxergar" no dns. depois ingressa. no meu funcionou ok !

12
Tenho um domínio no Win2008 r2, instalei o zentyal 3.3.4 e configurei para conectar ao meu AD. Ele busca meus usuarios/grupos perfeitamente. Utilizo regra no proxy por grupos, cada grupo tem um tipo de bloqueio. Quando logo na maquina funciona tudo perfeitamente, porém gostaria que a autenticação ocorresse no browser, toda vez que o usuario abrir o browser, colocar usuario e senha. Pelo que pesquisei eu teria que desabilitar no proxy a opção de kerberos, porém essa opção fica marcada e não deixa desabilitar nesta versão do zentyal. tem como forçar por comando ou alguma outra opção pra fazer funcionar?

13
O Meu zentyal está conectado ao meu AD win2008 standart r2 , funcionando perfeitamente, porém eu quero fazer o inverso, toda vez que abrir o browser que o usuario coloque seu usuario e senha e autentique!  (nas versões antigas eu fiz funcionar assim, pois tinha a opção no proxy "autorizar e permitir). A grande questão é que a opção de kerberos no proxy fica marcada e "travada" não tem como desabilitar os "kerberos". tem como fazer isso forçado, por comando ? alguém já fez funcionar?   

Pages: [1]