Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - Wanderton

Pages: 1 [2]
16
Olá, verificando o meu "Detalhes de tráfego de correio" aparece um numero muito grande de "Mensagens rejeitadas"; Pergunto, o que é exatamente essa informação?
Obs. Todas as minhas contas de e-mail estão funcionando corretamente, para enviar e receber!

Uso o Zentyal 3.2 PT-BR


17
Portuguese / Tutorial Configuração do Servidor de E-mail e Webmail
« on: August 08, 2013, 12:19:42 am »
Saudações, gostaria de configurar o meu Zentyal 3.0-2-amd64 para enviar e receber e-mail para contas externas (gmail, hotmail, etc.) sendo que meu IP e dinâmico (velox) e uso o DYNDNS.
Já configurei o servidor web que está funcionando corretamente, mais não encontrei nem um tutorial que ensine a configurar o servidor de e-mail.

Importante, gostaria que os e-mails que chegarem para os usuários fiquem armazenado no servidor zentyal e que os mesmos sejam acessados via webmail (Roundcube).

Agradeço a ajuda!

18
Olá, alguém conseguiu autenticar o zentyal 3.0.14 no Domain Controller do Win2003 Server? Como você fez?

Gostaria de usar os usuários criados no DC para aplicar politicas de acesso a rede e serviços.

Agradeço a ajuda!

19
Portuguese / Zentyal + Domain Controler do Win2003 + Servidor E-mail
« on: February 25, 2013, 05:33:32 pm »
Saudações, estou estudando o Zentyal e nesse meu primeiro questionamento, gostaria de saber se o programa atenderia as minhas necessidades.

Basicamente meu cenário seria:
01-Servidor DNS e Domain Controler onde eu cadastro todos os usuário e elaboro as politicas de grupo (GPO) rodando em um Windows Server 2003.
01-Servidor Zentyal com os serviços de DHCP, Proxy, Firewall e servidor de e-mail.

Pergunto:
01-Tem como integrar o Zentyal com o controlador de domínio do Win 2003, e usar os usuários cadastrados no domínio? Como eu configuro?
02-O servidor de e-mail deve receber e armazenar todos os e-mails do domínio, e internamente os usuários acessarão suas contas através de um webmail; O Zentyal faz esse serviço? Como eu configuro?

Obs. O IP da empresa é dinâmico e pretendo usar os serviço da DYNDNS.

Agradeço a ajuda!

Pages: 1 [2]