Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - andremedeiross

Pages: [1] 2 3 ... 5
1
Portuguese / Re: Clamav removendo arquivos .doc <resolvido>
« on: June 08, 2012, 03:55:46 pm »
Só para constar.

Encontrei o diretório de quarentena do zentyal

Code: [Select]
/var/lib/zentyal/quarentine
ele renomeia os arquivos e remove as extenções, para descobrir quais arquivos que eu precisava recuperar precisei abrir um por um pelo libreoffice, quando era um arquivo do word ou do excel o libreoffice automaticamente abre mesmo sem saber a extenção.

2
Portuguese / Re: VPN - Clientes sempre com o mesmo IP ?! [RESOLVIDO]
« on: June 01, 2012, 04:37:25 pm »
Descobri o problema,
simplesmente cada pacote de configuração precisa de um certificado diferente por estação, assim o servidor gera ips diferentes para cada certificado de cliente

a documentação do Zentyal deveria dar maior enfase a esta questão!

3
estou com o mesmo problema com o openvpn do zentyal, as duas estações que estão se conectando ao zentyal estão com o mesmo ip: 192.168.160.2 e o servidor com o zentyal 192.168.160.1

a versão atual do zentyal é 2.2.7

não encontrei onde fixar o ip para as estações clientes.

os módulos instalados e ativos neste servidor são:

Antivirus
Backup
Certification Authority
FTP
File Sharing Service
Firewall
Jabber
Monitor
Network Configuration
User Corner
User and Groups
VPN Service
Web Server

Será que precisa instalar DHCP Service para poder fixar os ips dos clientes da VPN?
em VPN>Clientes
somente aparece ao adicionar um cliente a configuração do servidor, mas não tem qual será o ip do cliente

4
pensei em fazer a mesma coisa rsss

5
Reinstalei novamente o módulo FTP mas continuou com o mesmo problema, aí fiz um teste desabilitando o suporte a SSL, aí funcionou o acesso, ou seja não consigo acessar com suporte a SSL.

para acessar os compartilhamentos do samba precisei inserir o endereço da seguinte forma:
ftp://nome-do-servidor/../samba/shares/financeiro
ele solicita o nome de usuário e senha, insiro e abre todos os arquivos do diretório financeiro

mas aí é que está outra questão. se eu uso um usuário que pelo samba não tem permissão de acessar o financeiro consigo acessar via FTP. logo aí está uma brecha de segurança. como posso contornar isso?

6
Boa Tarde pessoal,

meu tópico anterior foi referente ao clamav que está removendo os arquivos doc, descobri um arquivo xls que desapareceu do compartilhamento, fui até a ferramenta de restauração dos Backups que tem no zentyal e encontrei o arquivo a restaurar, porém o diretório possui nomes com acentuação, o nome do diretório é este "REFORMA PRÉDIO PRESIDÊNCIA", acessando via rede por cliente windows eu realmente vejo o nome corretamente, ao tentar restaurar o backup a ferramenta de restauração informa que este diretório não existe, porém ele está lá, então resolvi acessar via ssh para ver a questão e através do terminal vi que o nome está escrito da seguinte forma REFORMA "PRÃDIO PRESIDÃNCIA", logo deduzo que está havendo um problema de charset entre o zentyal, o file system e o samba, coloco os três pois a ferramenta do backup e samba exibem o caminho com a acentuação correta, mas via terminal no file system está gravado incorreto.

minha sorte é que tenho um script ativo no cron com o rsync para um hd externo, se não ainda estaria pendurado tentando solucionar, mas mesmo assim preciso de uma dica para resolver esse problema na ferramenta de backup!

grato pela atenção!

7
Portuguese / Clamav removendo arquivos .doc
« on: May 11, 2012, 05:02:28 pm »
Bom Dia pessoal!

estou com problemas nos compartilhamentos do samba, só descobri e resolvi quando desativei o antivírus nos compartilhamentos, os arquivos .doc que tenho estavam sendo removidos sabe-se lá para onde, ao restaurar o backup desses arquivos, novamente o clamav removia.

creio que seja algum falso positivo.

a propósito onde fica o diretório de quarentena do clamav com o zentyal?
e uma sugestão também seria que essa quarentena pudesse ser acessada pelo zentyal! e os logs do antivirus serem atualizados com mais frequência pois até agora não encontrei nenhuma ocorrência a respeito nos logs do zentyal, ou o zentyal não gerou log do antivírus.

a versão do meu zentyal é: 2.2.7
a data de atualização das assinaturas do antivírus é: 11 de maio de 2012 às 11horas
Assinaturas: 1214074

grato pela atenção!

só para constar, acabei de enviar um dos arquivos para o site virscan.org verificar com vários antivírus, inclusive o clamav e não foi encontrado nenhuma detecção. mas realmente no zentyal só parou de sumir os arquivos após desativar o anti-vírus no samba

8
isto tudo eu já sabia, mas nem via filezilla consigo acessar, insiro o usuário e a senha  e qual o diretório mas não acessa, já configurei muitas vezes o proftpd na unha e nunca tive este problema, agora no zentyal com o serviço de ftp parece que complica mais do que facilita, o correto era apenas subir os serviços e dar acesso aos usuários e aos seus diretórios!

já postei uma dúvida parecida creio que a um ano atrás, onde descobri que tinha que setar os dir como 755 e que o endereço para direcionar o ftp precisava inserir "~", isso ainda procede?

9
em todos os locais que tentei acessar externamente o FTP não usava proxy, e gostaria que funcionasse independente do sistema operacional, pois quero liberar para as pessoas da empresa utilizar, umas tem windows, outras mac e eu linux

11
E aí galera!
não consigo acessar via FTP os diretórios compartilhados no samba e os diretórios dos usuários em /home, no momento seria mais interessante acessar os diretórios compartilhados, mas nenhum dos dois consigo, o módulo FTP está ativo e rodando, quando acesso ftp://nome-do-servidor abre a janela de autenticação, insiro o usuário e senha mas não acessa, se deixo o acesso anônimo habilitado ele passa pela autenticação, do contrário aparece o erro "530 Non-anonymous sessions must use encryption.", e insiro ftp://nome-do-servidor/nome-do-usuário aparece a tela de autenticação e após digitar usuário e senha aparece a mesma mensagem.
Gostaria de saber oque pode estar errado? ou afinal qual o caminho que devo dar ao FTP para acessar uma das pastas?

12
Portuguese / Re: Como efetuar backup em dois dispositivos?
« on: March 30, 2012, 06:56:19 pm »
vlw obrigado!

mas fiz quase a mesma coisa só que usando rsync no cron

mesmo assim obrigado!

13
Portuguese / Como efetuar backup em dois dispositivos? <resolvido>
« on: March 27, 2012, 03:44:35 pm »
Bom dia pessoal!

existe algum meio no zentyal para efetuar backup automático numa partição do HD e outro em um HD externo?

pois gostaria de usar estes dois tipos de backup.

já tenho uma partição /backup onde o zentyal está gerando os backups, mas eu gostaria de ter outro backup em um HD externo também.

14
Portuguese / Re: Problemas de firewall entre redes
« on: April 02, 2011, 04:11:58 am »
o problema é que vc dividiu os departamentos em redes diferentes, creio que terá que fazer um roteamento entre uma rede e outra

eu adiciono redes diferentes para cada setor exatamente para acontecer isso que está acontecendo com você, um setor não enchergar o outro no caso de uma camara de vereadores isso vai muito bem a calhar, pois a unica forma de um micro poder acessar o outro departamento é sabendo a que rede este outro pertence e colocar um ip na mesma faixa,

15
Portuguese / Re: public_html não funcionou
« on: December 14, 2010, 11:00:18 pm »
verificando aqui no fórum descobri que é necessário colocar o "~" antes do nome do usuário, porém criei o diretório public_html através do servidor FTP do zentyal, mas agora estou com problema de permissão, terei que acessar o servidor via ssh e setar a pasta public_html para chmod 755? poderia ser automático isso não, pois assim qualquer usuário poderia inserir um diretório public_html e usufruir, mas se toda vez que um usuário tiver que solicitar ao administrador setar as permissões fica infuncional!

----------------------------
acabei de descobrir que é pior do que eu pensava ao invés de alterar a permissão da public_html para 755 tenho que alterar a permissão da pasta do usuário para 755, quero saber se tem algum problema com os demais serviços do zentyal e com a segurança se eu setar para 755 a pasta de todos os usuários que irão usar o recurso public_html?

Pages: [1] 2 3 ... 5