Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - marciogf

Pages: [1]
1
Portuguese / Erro IDS/IPS Zenyal 6
« on: November 21, 2018, 01:17:02 pm »
Bom dia, não sei se alguém tá com o mesmo problema mas agora que migrei um servidor do meu escritório para versão 6 toda vez que tendo implementar o IDS/IPS ele automaticamente bloqueia a navegação, mesmo sem selecionar nenhuma regra, como se bloqueasse todo trafego da placa lan selecionada.
Alguma solução?

2
Portuguese / Direcionamento interno para determinado Gateway
« on: September 20, 2016, 10:10:11 pm »
Bom dia a todos
Preciso de uma grande ajuda, tenho que redirecionar todas as requisições de acesso a um site especifico para um determinado gateway.
Vou explicar minha estrutura aqui:

Tenho um servidor Zentyal 3.5 em cima de um Ubuntu Server 14.04 LTS como gateway e proxy com as seguintes placas de redes

p3p1 - 10.1.1.1 (rede local e gateway dos clientes)
em1 - Copel Fibra IP Dinamico
p2p1 - GVT link IP Fixo 201.17.23.67 (Exemplo)

O que eu preciso é que, quando os clientes abrirem o navegador e mandar entrar no site ftp.sitedoipfixo.com.br, ele saia pela placa p2p1 pois para acessar o site tem que ter ip fixo, já todos os outros sites têm que sair pela em1.

Alguma ideia de configuração?

marciogf@gmail.com

3
Portuguese / Cuidado com Atualização - IMPORTANTE
« on: April 20, 2016, 04:31:33 pm »
Estou somente passando para avisar que meu Zentyal fez as atualizações de costume na madrugada do dia 19/04/2016 e ferrou com os modulos SAMBA e SQUID, detalhe, tenho 8 servidores e TODOS pifaram, levei o dia todo para arrumar a bagunça pois ficou com um monte de erro de dependencias, e outra coisa, se  eu não desabilitar as atualizações e comentar o sourses.list ele ferra de novo.
Seria uma sacanagem pronta para forçar a usar as versões pagas? Fica a pergunta no ar.

4
Portuguese / Re: Zentyal não inicializa
« on: January 07, 2016, 12:49:39 am »
Amigão, reinstale do zero a partir do Ubuntu 14.04 LTS, se precisar te dou uma força.
Já passei por isso e só assim consegui ter estabilidade.
Skype: marciotecnico@live.com

5
Portuguese / Re: Bloqueando Facebook Zentyal -Tutorial
« on: January 07, 2016, 12:45:43 am »
Uso o 3.5, tenho a lista de facebook para bloqueiio e outra lista de liberados, bloqueio e libero por ip atraves da porta 443 atribuído no firewall e funciona tanto para PC como para celular.
Duvidas chamem porque tenho conseguido sozinho atraves de erros e acertos, a comunidade anda parada a muito tempo.

6
Portuguese / Re: Sou iniciante e necesito de ajuda para configurar
« on: January 07, 2016, 12:39:29 am »
Amigão, tenho sofrido sozinho nessa barca chamada ZENTYAL, por aqui são poucas ajudas (quase nada) mas posso tentar ajudar, fala comigo no skype marciotecnico@live.com que posso dar uma força, de acordo com oque já consegui fazer é claro.

7
Fico apreensivo que muitos projetos como o Zentyal, que inicialmente foram de ajuda excepcional relacionado a união de Linux + necessidade fora de softwares proprietários, ferramenta muito boa e intuitiva, que nos tirou de excessivas linhas de comando e administração de servidores complexas, agora de novo vemos que fazem a ferramenta para no futuro virar um "Windows", capitalizando os projetos, deixando de lado o que é sistema livre, enfraquecendo ainda mais a comunidade.
Se forem para criar essas ferramentas para esse fim que nem criem livre, já criem proprietário, assim teremos mais transparência.

8
Portuguese / Zentyal + VPN
« on: January 04, 2015, 10:56:01 pm »
Galera, alguem pode me ajudar na questão de adicionar um servidor Zentyal em uma rede VPN que já tenha varios servidores linux rodando?
No caso ele seria mais um cliente VPN.

9
Portuguese / Re: Zentyal, a cada versão só piora
« on: November 16, 2014, 03:10:52 pm »
Sendo assim nem vou começara a implantar, estava empolgado com a possibilidade de tirar uns servidores ubuntu aqui e colocar o Zentyal pela praticidade de administração mas com essas afirmativas vou começar a procurar outras opções de servidores administraveis de forma amigável.

Pages: [1]