Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - giuseppepaolo

Pages: [1]
1
Marcelo,

  É que no Zentyal, se eu libero um determinado IP dentro de um grupo (objeto), o sistema automaticamente já cria as regras de Firewall, libera DHCP e vincula a uma regra de Proxy. Isso nos traz uma certa comodidade para um controle muito grande de endereços.

  O NethServer faz o mesmo?

  Giuseppe

2
Pois é...Infelizmente, parece que o Zentyal morreu para a maioria de nós. O aporte financeiro que receberam há alguns anos (http://www.zentyal.com/press/zentyal-raises-over-1-million-to-grow-in-the-smb-server-market/) mudou toda a estratégia da empresa.

Bom...venho testando o Nethserver há cerca de 2 semanas e tem funcionado muito bem. Ele me parece bastante estável e com diversos recursos. Ainda não testei o proxy e vpn, mas acredito que funcione bem.

Abraço a todos,
Marcelo

Marcelo,

  O NethServer também trabalha no mesmo layout de Objetos do Zentyal?

  Giuseppe Paolo Fontana Padilha

3
Oi Denis, o que você precisa de recursos?

  Giuseppe

4
Caro amigo Giusepe,

A meu ver o mais proximo que temos totalmente free é o BFW 3, muito estável e de facil implantação. Migrei no final do ano passado para o Zentyal, pois gosto muito, da integração do Controlador de Dominio dele, LDAP, DNS e a parte de File Sharing. Tenho ele implantado em 2 clientes, inclusive um cliente com 900GB em File Sharing, e funciona perfeitamente, com 150 usuários cadastrados. Mas ja estou implantando isso tudo na mão encima do Ubuntu mesmo. Acho que vou voltar a utilizar o BFW 3 como UTM, tem tudo que precisamos e é bem estável, devo ter ele implantado em uns 20 clientes. Qualquer dúvida quanto a configuração dele pode me perguntar, ja estou acostumado com ele, mas vais ver que é bem tranquilo o seu uso.

  Usei o BFW logo em seguida da migração do Coyote, essa versão não usei ainda. Mas ela tem a mesma característica do Zentyal da versão 4.1 né? Futuramente vou testar o NethServer pois ao meu ver, é o que mais se aproxima do Zentyal atualmente.

  Giuseppe

5
Senhores,

  Infelizmente a remoção do Squid no Zentyal 4.1 também me deixou um pouco perplexo, pois o rumo tomado pelo Zentyal o está afastando de um UTM. Acho que nesta versão ele está mais para pfSense do que com o ele mesmo na versão 4.0.

  Pelo pouco que usei/li sobre outras alternativas, como Endian, ClearOS e NethServer, o mais próximo do Zentyal é o próprio Zentyal, pois ele une a estabilidade com robustez de recursos, mais facilidade de uso.

  Eu tinha um projeto de fazer um gerenciador multiservidores para controle unificado + gerenciamento de IP's com autenticação RADIUS via Mac Address, mas agora esse meu projeto foi por água abaixo.

  As minhas opções para fazer isso, possivelmente será sobre o NethServer, pois o ClearOS é muito comercial e o Endian tem uma interface não muito agradável ao meu ver.

  Agora pergunto a vocês, vocês utilizam alguma outra solução paralela com Proxy não-transparente + WPAD? Está funcionando normalmente? A sua implantação foi manual, tal como é no Zentyal?

  Abraços,
  Giuseppe Paolo Fontana Padilha

Pages: [1]