Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - andrefreire

Pages: [1]
1
Portuguese / Zentyal 5 - Squid voltou?
« on: March 19, 2017, 01:32:07 pm »
Bom dia !

Estou afastado do Zentyal a alguns meses mas vi que na versão 5.0 o Squid está de volta. É isso mesmo?

Obrigado.

2
Portuguese / Zentyal, a cada versão só piora
« on: November 01, 2014, 03:28:24 pm »
Bom dia a todos !

Quero registrar meu descontentamento com o Zentyal que a cada versão só piora. Desde a versão 3.5 que ele não consegue atuar somente como gateway pois o proxy não inicia. Descobri que quando instalamos o módulo do proxy que utiliza o squid o mesmo não cria o arquivo /etc/squid3/HTTP.keytab. Desde que removeu o openldap e passou a adotar o Samba 4 como serviço de diretório também parou de utilizar o winbind e passou a utilizar o SSSD como autenticação local. Porém mesmo utilizando o msktutil para a geração do ticket kerberos o squid não volta a funcionar. Podemos fazer qualquer alteração no arquivo de configuração pela interface web que esta não será gravada no script do squid.

O que me parece é que o Zentyal almeja ser utilizado como único produto na empresa e não irá mais atuar em parceria com produtos Microsoft. Só que em vários ambientes já temos o Active Directory funcionando e o Zentyal atuaria somente como gateway o que não está sendo mais possivel nem na versão 3.5 e nem na 4.0 recém lançada.

Parece que a empresa que produz o Zentyal já amadureceu bastante a solução com a ajuda da comunidade e agora está criando dificuldades constantes na versão Community para que seja adquirida a versão paga.
Primeiro ela cria dificuldades em se utilizar o Zentyal somente como gateway então a comunidade passa a colocar o Zentyal como única solução e depois que ele tiver uma grande base instalada tira do ar a versão community.

Esse é meu pensamento, não espero que concordem mas vejam o que o Zentyal anda fazendo a cada lançamento e tirem suas conclusões.

3
Portuguese / Zentyal 3.5 - Proxy
« on: September 19, 2014, 11:51:26 am »
Bom dia !

Estou com problemas no Zentyal 3.5 atuando somente como Gateway de rede integrado ao Windows 2008 R2. O Squid3 não inicia e mesmo se inicio ele manualmente, no dashboard fica com o status parado. Já fiz um teste utilizando somente o Zentyal como controlador de domínio e gateway e isso não acontece.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

Grato,

4
Portuguese / Modulo Monitor
« on: April 09, 2014, 11:52:57 am »
Bom dia !

Estou utilizando o Zentyal 3.4 e o módulo de monitoração está com erro no apontamento dos arquivos. Alguém sabe como informar esse bug a equipe de desenvolvimento ?

Pages: [1]