Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - DFN

Pages: [1]
1
Olá,

Estou fazendo um ambiente de teste onde estou usando o zentyal como roteador da rede e servidor de domínio.

Até onde cheguei: fiz o zentyal como servidor de domínio, integrei uma maquina no domínio, ativei a proxy e deixei desabilitado a proxy transparente,  configurei uma regra de GPO para atribuir a proxy no navegador das maquinas no domínio e desabilitei o acesso do usuário as configurações de internet do terminal.

O que não consegui fazer: de forma alguma consegui fazer ele autenticar a proxy, o log aparece as paginas que acesso, se eu coloco regras restritivas ele apresenta as paginas bloqueadas, porem não atribui um usuário, e na maquina do cliente não aparece a janela para logar em uma conta.

Onde espero chegar: Meu teste implica colocar o Zential como servidor de domínio, servidor proxy e roteador da rede ( Recebendo os links de internet ), nas maquinas integrada no AD, precisa entrar já com as configurações da proxy e fazendo a autenticação de forma transparente para o usuário final ( Assim não preciso me preocupar com usuários leigos não conseguirem usar o navegador e proporcionando um filtro de acesso dos usuario muito mais completo ).

Acredito que muita gente tem esta duvida também, então vou postar todos os passos que eu conseguir fazer, e caso alguém saiba como implementar este ambiente e puder compartilhar o conhecimento para nós, eu agradeço muito.

Obrigado.

Pages: [1]