Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - lu_ciano

Pages: [1]
1
Portuguese / Configurar placa de rede no zentyal
« on: April 19, 2012, 05:51:09 pm »
Olá a todos
Estou utilizando o Zentyal em uma máquina aqui na empresa onde trabalho, esta máquina era utilizada como gateway de internet.
E precisou ser trocada, mas agora eu preciso deixar esta mesma como uma máquina normal na rede, pois alguns serviços dela ainda precisam ser utilizados.
Mas agora eu não consigo subir esta máquina na rede, o sistema identifica as placas eu consigo ir tanto na linha de comando como no dashboard para configurar mas não está entranto na rede de forma alguma.
Se alguém souber de algo pra me ajudar ficarei grato.

Grato
Luciano Donizeti

2
Portuguese / Como configurar um servidor de webmail no Zentyal?
« on: February 10, 2012, 02:08:16 pm »
Ola a todos.

Preciso configurar o Zentyal para que funcione o serviço de webmail (roundcube) e que eu também possa configurar pelo outlook ou outro gerenciador de e-mails.
Eu havia feito algumas configurações mas não consegui fazer funcionar corretamente, pois não era possível enviar e-mail para contas de fora da rede.
Li as documentações do Zentyal e fiz tudo o que está lá, mas mesmo assim não consegui fazer funcionar corretamente.
Caso alguém entenda mais do que eu e possa me ajudar a resolver esse problema vou agradecer.

3
Portuguese / Problemas ao enviar e-mail pelo Webmail Roundcube
« on: January 26, 2012, 12:48:31 pm »
Estou precisando de ajudar para resolver um problema.
Estou configurando um serviço de webmail no Zentyal.
Já estou conseguindo acessar a página do webmail pelo IP/webmail, criei alguns usuários e consigo fazer login, mas só estou conseguindo enviar e-mail para os endereços dos usuários cadastrados no Zentyal fiz alguns teste para ver se conseguia enviar e-mail para uma conta externa e não consegui, também não consegui enviar e-mail para as contas criadas no Zentyal.
Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

4
Spanish / Problema para acceder a correo web desde fuera de la red
« on: October 05, 2011, 03:22:28 pm »
No logro acceder la pagina de correo web de mi servidor zentyal cuando estoy fuera de la red por mi celular o otro computador.
Como puedo configurar este aceso?

5
No logro acceder al webmail de Roundcube de fuera de mi rede interna de Zentyal. Solo logro acceder de los computadores que estan conectados a la rede interna. se intento acceder de mi computador en mi casa yo no logro. Que necesito hacer para acceder este webmail de fuera de la rede interna?

6
Olá
Então estou com um grande problema para resolver.
A empresa onde trabalho utiliza o Zentyal como servidor de arquivos e e-mail.
Dentro da empresa conseguimos utilizar todos os recursos e o mais importante é o envio e recebimento de e-mails.
O que acontece é que dentro da rede na empresa nós conseguimos enviar e receber e-mails tranquilo, mas quando se trata de fazer isso em um computador que está fora da rede da empresa isso não é possível, nós até conseguimos receber mas não é possível enviar e-mails quando esse acesso é feito externamente a nossa conta de e-mail.
Se alguém conseguir me ajudar vou ficar muito grato.

Pages: [1]