Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - kleytoncosta

Pages: [1]
1
Portuguese / Re: Configurar VPN entre 2 servidores Zentyal
« on: October 10, 2012, 07:01:12 pm »
OK,

segue as informações das configurações:


SERVIDOR:

1 - IP FIXO
2 - Rede: 192.168.25.0/24
3 - Rede VPN: 192.168.160.0
4 - Serviços: DNS / PROXY / USUÁRIOS / FIREWALL

CLIENTE:

1 - IP Dinamico
2 - Rede: 192.168.5.0/24
3 - Serviços: DNS / FIREWALL / DHCP


Essas são as informações básicas das configurãções! OBS: os 2 servidores são o Gateway da rede, então todo o fluxo de rede entra a partir dos servidores.


desde já obrigado e no aguardo de uma luz!!!!!!

2
Portuguese / Re: Configurar VPN entre 2 servidores Zentyal
« on: October 09, 2012, 11:05:23 pm »
Boa Noite,


Julimar, desde já obrigado pela resposta! ps: já estou desesperado com esse problema pois já tentei de tudo e não consigo colocar o danado da VPN pra rodar entre os 2 servidores!!!! os mesmos são da mesma versão (2.2.7) e estão atualizados!

Toda a configuração ja está efetuada, porém quando configuro o cliente o mesmo fica com a seguinte informação no Dashboard: ENDEREÇO DA INTERFACE VPN: Não ativado!

já procurei em todo o zentyal, na internet, fiz como manda o tutorial disponível aqui no site mas não roda! até liberei todas as portas no firewall para verificar se era algum bloqueio mas.... de nada adiantou!


se vc passou por essa situação também (que eu acho que sim!), terias alguma dica pra que eu possa contornar essa situação?

desde já obrigado pela ajuda.

3
Portuguese / Configurar VPN entre 2 servidores Zentyal
« on: October 04, 2012, 04:18:11 am »
Boa Noite a Todos,

    Sou novato aqui no fórum e também no zentyal  :-\, com isso venho pedir a ajuda de vocês na seguinte questão:

    tenho 1 servidor zentyal rodando como proxy e firewal em um cliente e os mesmos estão abrindo uma filial e querem fazer uma vpn entre a rede da filial e a da matriz para que o AD e arquivos sejam enxergados na filial.
 
já fiz as configurações conforme tutorial porém não estou conseguindo fazer a comunicação zentyal-para-zentyal, o que preciso liberar no servidor da matriz pra fazer essa comunicação? OBS: li alguns tópicos aqui e vi uma questão de criação de rota para a vpn funcionar...


desde já muito obrigado pela ajuda de todos.

um abraço!!!

Pages: [1]