Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - BlackCat

Pages: [1]
1
Portuguese / Re: Problemas com proxy.
« on: October 19, 2010, 01:43:02 pm »
    Bom dia. Vou dar meu pitaco.
    1- No Servidor DHCP, cadastra endereços fixos para os MAC das máquinas que vc deseja liberar.
    2- Cria um objeto de rede com o nome "Liberados" e cadastra os IPs do item 1.
    3- Nas regras de Firewall, libera o tráfego de HTTP para o objeto "Liberados". E cria outra, logo abaixo, restringindo o tráfego HTTP para todos.
    Assim, mesmo que a estação esteja configurada para IP Dinâmico, mesmo que ela receba do Servidor de DHCP o endereço do Proxy ( confirma com um IPCONFIG ), apenas os IPs cadastrados vão navegar. O tráfego só será liberado se o Proxy for cadastrado no Browser.
    4- Se a máquina navega sem executar a política de "Autorizar e Filtrar" , pega um endereço externo qualquer e executa um TRACERT nesse endereço á partir desta máquina. Ele vai te mostrar se o tráfego tá seguindo pelo Servidor Proxy ou tá indo por outra máquina diferente.

2
Portuguese / Re: Proxy autenticado redirecionar para porta 3128
« on: September 21, 2010, 01:14:32 am »
   Bloqueia a porta 80 no Firewall. Ou o Serviço: HTTP SOFTWARE. Se quiser bloquear outro Browsers, pesquisa a porta que usam e cria um serviço para cada porta, e bloqueia também no Firewall.
   Ou, mais fácil, cria um Objeto de Rede para os Usuários que deseja bloquear, e cria uma regra de bloqueio total no Firewall. Depois, vai liberando as portas dos serviços que vão usar ( Proxy, Email, Anti-Virus, etc. ).
   

Pages: [1]