Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - rettore

Pages: [1]
1
Portuguese / Alterar caminho padrão diretório /home/user
« on: February 12, 2015, 03:44:18 pm »
Bom dia,

Estou testando o Zentyal 4.0 versão Community como Domain Controller em uma máquina virtual. Eu já testei e configurei os usuários e domínio e tudo funciona perfeitamente. O que eu gostaria de fazer é alterar o caminho padrão dos diretórios /home/user para ao invés de ser localizado no disco da maquina virtual, estes diretórios serem localizados em um NAS da QNAP que tenho configurado e funciona como armazenamento de dados da empresa.

Após pesquisas encontrei que o arquivo de configuracão para os diretórios /home/user padrão fica armazenado fica em /usr/share/zentyal/stubs/samba/shares.conf.mas

na secão abaixo indica o caminho padrão:

Code: [Select]
[homes]
    comment = <% __('Home Directories') %>
    path = /home/%S
    read only = no
    browseable = no
    create mask = 0611
    directory mask = 0711

eu alterei para:

Code: [Select]
[homes]
    comment = <% __('Home Directories') %>
    path = /spstorage2/Samba/home/%S
    read only = no
    browseable = no
    create mask = 0611
    directory mask = 0711


Sendo que spstorage2 é o nome do meu NAS(eu tentei também colocar o endereco de ip ao invés do nome). Consigo acessar o NAS pelo Zentyal normalmente.
Após alterar o arquivo de configuracao, reiniciar o SAMBA e criar um novo usuário este não consegue acessar seu diretório home. Aliás, nem mesmo é criado no caminho que desejo, sendo criado no caminho original mas o usuário não consegue acessar.

Se eu uso a ferramenta RSAT no Windows 7, consigo alterar a pasta home para o caminho que desejo porém não consigo limitar o tamanho da cota para cada usuário, pois no Zentyal podemos especificar o quantos MB por usuário.


Aproveitando o tópico sabem se é possivel também alterar os caminhos das contas OPENCHANGE? Não consegui nem encontrar onde ficam.

Grato.

Pages: [1]