Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Douglas_Spinola

Pages: [1] 2 3
1
Olá,
Tralhei com zentyal por 2 anos, porém mudei para outra distribuição
Linux (pfsense), que é um excelente Sistema. Minha decepção com o pfsense foi quando atualizei o mesmo e  removeram o módulo de "Captive Portal ",  sendo que para mim era um dos principais módulos, e notei também a falta de recursos do sistema em comparação  aos outros sistemas do mercado(gratuitos), estou muito bem com a migração para  o pfsense, e todos meus clientes estão satisfeitos. Aconselho vocês mudarem sim! Pois além de cada atualização/menos recursos, ele é um sistema muito falho, que ocorre muitos bugs...
Lembrando que passei para ver como vai a comunidade, mas vi que o Sistema pior que quando eu utilizava...

2
Portuguese / Re: problemas com recebimento de email externo
« on: July 28, 2014, 06:36:33 am »
Olá amigo bom dia,
Amigo fica uma dica o Zentyal é simplesmente um lixo, não perca seu tempo, mude para o Windows Server, você sempre irá ficar na mão com zentyal, pense melhor tem milhares de opções de linux para voce desfrutar, zentyal é muito podre.

3
Portuguese / Re: Adeus Zentyal, Bem vindo "pfsense"!!!
« on: July 22, 2014, 06:50:12 am »
Caro Douglas,
sua opinião poderia ser bem apreciada, se fosse profissional e menos ofensiva. O mercado não tolera este tipo de posicionamento, fica a dica.
Você afirma que as pessoas não saem do zentyal com medo, mas eu acredito que você tenha alguma limitação técnica e não conseguiu resolver problemas no zentyal que você não tem no pfsense, e quando tiver vai ter o mesmo problema e vai procurar uma nova solução... Tipico de profissionais limitados
Eu rodo o Zentyal com ambiente de 1000 usuários sem problemas com performance. Claro que problemas ocorrem é por isso a vantagem de ser um sistema open source onde você pode fazer seus próprios ajustes.
Quanto ao pfsense, também fui usuário assim como nosso colega, e ele apresenta diversas limitações de produtos como IDS eficiente, integração com Active Directory, VPN P2P, entre outros que o Zentyal dispõe.
Desejamos boa sorte com seu novo produto.
Percebi o quanto você é profissional!
Amigo me responde; o que o zentyal tem à oferecer? Como pode ser limitado desta forma?
Se é para para fazer integração com o AD, porque não seja mais prático e utilize o Windows?
Não há definitivamente nada  no zentyal de especial, a única ferramenta que eu sei e acredito que muitos aqui optaram por utilizar este sistema, era por causa da captura remota, que já não faz parte deste.
Um sistema fraco, falho, que não faz nenhuma melhoria em uma empresa ou profissional.
E mais outra coisa você apenas me criticou mas porque não disse sobre a baixa estabilidade do zentyal?
Sistema totalmente insignificante, Atualiza constantemente provocando diversas  falhas em toda rede,
Você é como eu disse LIMITADO, não utiliza outro sistema por que sabe que não quer PENSAR, pois está muito longe do zentyal ser um sistema para small buisness, somente deve servir para usuários domésticos.
Trabalho em uma empresa extremamente atualizada assim como trabalhei em outras anteriores que entendem do mercado, mas ninguém nunca nem ao menos citou o nome deste sisteminha fraquíssimo,
Fique aí na sua vidinha vivendo o mundo de Alice pois dinheiro não cai do Céu e quem o utiliza o Zentyal pensa desta forma, que cai!

4
Portuguese / Re: Adeus Zentyal, Bem vindo "pfsense"!!!
« on: July 17, 2014, 07:19:25 am »
Eu fiz justamente o contrário, migrei do pfsense para o zentyal, não desmerecendo o projeto pfsense que é muito bom porem algumas funcionalidades não me atendiam perfeitamente como o zentyal.

E se atualizou e perdeu ferramentas, utilize uma versão anterior oras
Oras nada, como você vai ficar com um sistema que não tem segurança?
As atualizações são primordial  para a segurança da rede, no meu caso então, tenho clientes exigentes, 'contrato', não é uma brincadeira.
Como pode voce dizer que é só voltar à uma versão anterior, amigo pense, deixei de usar o Zentyal devido sua baixa funcionalidade, até o sistema de backup do Zentyal é péssimo.
No caso quem tem um servidor e está com a captura remota instalada, e o servidor der alguma falha, mas voce tem o backup, neste caso voce irá utilizar somente a versão/componentes instalados pela qual foi realizado o backup anterior e jamais superior Devido a superior não poderá por exemplo de 3.3 para 3.5 dará erro pois na sua versão anterior tinha a captura remota, por exemplo again, backup funcionará pois é necessário ter a captura remota para poder ser restaurado .
Outro fato quem trabalha com Cyber Cafee, restaurantes, Hoteis, etc,como eu... Onde é essencial ter  rede WiFi  no caso da captura remota do Zentyal apresenta  um erro de SSL que  a própia equipe Zentyal  não sabem a solução, no "(Pfsense)", não existe este erro,
é bastante simples efetuar login/personalizar a pagina do captive portal, não exibe mensagem de erro.
Além do mais o Pfsense é um sistemas de apenas 73 megaBytes, que tem uma uma interfaces adorável simples e com ótimas ferramentas e também  a estrutura é totalmente segura para um servidor, o Zentyal é muito falho desligou! Inesperadamente já era o servidor, quantas vezes este sistema me deixou na mão.
Só o sistema de 'Cache' do pfsense supera 'todo' o Zentyal, uma internet de 10 megas posso colocar 100 usuários na mesma velocidade de acesso que não tem nenhuma diferença, Éhh... realmente estou muito satisfeito com o pfsense.
Imaginem como personalizar até a dashboard conforme as necessidades do cliente; cores, logos, etc... È muito simples com pfsense, é totalmente eficaz a rapidez em distribuição de IPs, VLANs, VPN, suporta bilhares de pacotes por segundo sem travar,  não apresenta TANTOS erros em todos os sentidos como o Zentyalzinho, pensem na grana que o pfsense está dispondo sem nenhuma cobrança!
Eu realmente estou apaixonado pelo Pfsense.
Mas sei que muitos aqui não tentam devido ter que aprender sobre o sistemas sendo que o zentyal tão simples. È simples, mas muitíssimo falho, eu realmente não sei como fiquei tanto tempo com zentyal, péssimo.
Já que é somente serviços simples: Utilize Windows Server, é melhor, pois é seguro, é difícil as configurações mas ,não é impossível avançar seus conhecimentos.
Zentyal é sistemas para quem quer ganhar sem ao menos utilizar a própia mente para pensar.
È necessário termos jogo de cintura e tentar novas experiências, pois o tempo não pára e a Tecnologia está em ritmo com o mesmo, então ficarmos de fora, é totalmente errado.

5
Portuguese / Adeus Zentyal, Bem vindo "pfsense"!!!
« on: July 07, 2014, 01:09:16 am »
Após a atualização do zentyal para 3.5, algumas ferramentas deixaram de fazer parte deste sistema podre, já estava pesquisando a algum tempo sobre o Pfsense, e agora acabei de migrar minha rede para o mesmo, e estou contentemente maravilhado com este poderoso sistema, muito bom, acabei de perceber o quanto de tempo perdi com meus clientes devido este sistema fraco, estou passando aqui apenas para dá adeus à comunidade e deixar esta dica, pois muitos aqui perdem tempo/dinheiro com este sistema.
Adeus!!! Fui!

6
Portuguese / Re: Que erro é esse?
« on: May 28, 2014, 04:14:43 am »
Talvez voce pense que somo videntes?

7
 Pessoal me ajudem, estou tentando fazer o backup de um servidor mas está dando erro exibe o erro abaixo:   
 
Aconteceram alguns erros no Zentyal:

FATAL: Não foi possível conectar com o servidor LDAP do samba: connect: Connection refused
Se alguém aí viu este erro ou semelhantes por favor me ajudem

8
Portuguese / Re: Cuidados ao efetuar Upgrades de versões
« on: May 02, 2014, 03:44:30 pm »
Realmente,
Eu fui atualizar o sistema de 3.3 para 3.4, ocorreu um erro , não era mais possível acessar Dashboard, e após resolver este erro não era mais possível Habilitar nenhum módulo.
Tive uma dor de cabeça tremenda, pois este meu cliente tem uma rede com 120 usuários que necessitam do serviço.
Tive que refazer tudo, pois nem o backup estava subindo, dava um erro como se não existisse nenhum módulo de backup ou samba.
Resumindo: Não irei mais atualizar os servidores dos meus clientes, somente se houver grande necessidade e não for possível continuar com  versão...
Abraços à todos!

A retornei aqui somente deixar uma dica,  a versão 3.4 está cheia de erros, mesmo se não der problemas após atualização irá ocorrer de qualquer forma pois todos os computadores que fiz deu erros e não sendo mais possível acessar a dashboard, estou instalando novamente a versão 3.3...

9
Portuguese / [RESOLVIDO]Cache para uma internet mais rápida
« on: May 01, 2014, 03:56:51 pm »
Olá à todos, Bom dia!
Pessoal estou com uma dúvida sobre  o cache no zentyal, como faço para que meus usuários possam ter uma internet mais rápida?
Queria saber se é possível; quando um usuário acessar um determinado arquivo na internet e outro usuário for acessar o mesmo este determinado arquivo não seja buscado na internet novamente e sim no servidor,pois o mesmo já estaria em uma cache, existe como?
Help me!

10
Portuguese / Re: Cuidados ao efetuar Upgrades de versões
« on: May 01, 2014, 03:48:10 pm »
Realmente,
Eu fui atualizar o sistema de 3.3 para 3.4, ocorreu um erro , não era mais possível acessar Dashboard, e após resolver este erro não era mais possível Habilitar nenhum módulo.
Tive uma dor de cabeça tremenda, pois este meu cliente tem uma rede com 120 usuários que necessitam do serviço.
Tive que refazer tudo, pois nem o backup estava subindo, dava um erro como se não existisse nenhum módulo de backup ou samba.
Resumindo: Não irei mais atualizar os servidores dos meus clientes, somente se houver grande necessidade e não for possível continuar com  versão...
Abraços à todos!

11
Portuguese / Re: Internal Server Error.
« on: April 30, 2014, 07:22:06 am »
Olá
Amigo, você fez a atualização da versão 3.3 para 3.4? com migo ocorreu este erro após atualizar.
Tive que efetuar o restore do Zenyal via repository..
att

12
Bom dia,
Pessoal estou com um problema aqui, quando tento incluir um computador ao dominio, recebo a mensagem de falha de logon que o usuário não existe, mas criei o usuário administrator durnate a instalação.
Me ajudem!

13
Portuguese / Re: Erro ao tentar Ingressar computador ao dominio
« on: April 15, 2014, 08:22:40 am »
Douglas

Uma coisa importantissima é o horário
A maquina deve estar com o mesmo horário do AD

Abraços

Will
Valeu Will pelo feedback, estou realizando as verificações que voce destacou, logo posto aqui.
Obrigada

14
Portuguese / [RESOLVIDO]Erro ao tentar Ingressar computador ao dominio
« on: April 11, 2014, 06:30:03 am »
Bom dia,
Pessoal estou com um problema aqui, quando tento incluir um computador ao dominio, recebo a mensagem de falha de logon que o usuário não existe, mas criei o usuário administrator durnate a instalação.
Me ajudem!

15
Portuguese / Re: [DISCUSSÃO] Zentyal: casos de sucesso...
« on: March 24, 2014, 04:24:42 am »
Ninguém??
Sua pergunta é totalmente sem Nexus, como quer comparar uma plataforma tão ampla que é o Windows Exchange ou o própio Windows Server,por algo de tão baixa complexividade que é  o Zentyal?
Não a nada a ser comparado, windows é para Data center já o Zentyal é para usuários domésticos.

Pages: [1] 2 3