Author Topic: Redirecionamento de Trafego por VPN  (Read 3135 times)

Henrique Duran

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 11
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Redirecionamento de Trafego por VPN
« on: March 12, 2012, 06:12:58 pm »
Fala comunidade,

Estou com um problema que pode ser até fácil resolver, mas eu estou sem ideias!
Funciona assim, eu chego no meu Zentyal pelo IP 193.168.168.1 (GW da OpenVPN) porem preciso fazer um NAT para trocar esse meu IP para um da rede 10.0.0.0/24 para eu sair pela minha VPN IPSec que está funcionando perfeitamente.
Alguém tem alguma ideia de onde eu consigo fazer essa configuração?

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Redirecionamento de Trafego por VPN
« Reply #1 on: March 14, 2012, 12:38:56 pm »
Olá Duran,

A VPN IPSEC funciona baseado nos IP's de LAN e WAN que você configurar... Vc já tentou configurar a faixa 193.168.168.0/24 como LAN do túnel IPSEC, e a faixa 10.0.0.0/24 como WAN?

Abraços,
Jorge Quintão

suzzano

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 21
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Redirecionamento de Trafego por VPN
« Reply #2 on: March 15, 2012, 12:57:07 pm »
Aproveitando o topico do amigo, eu to com um problema com o ipsec. se o seguinte. eu fechei vpn via ipsec entrer 2 zentyal. eu consigo ping tudo entre as 2 redes. consigo acessar o meu servidor do hotel pelo escritorio via ip interno como tb ping a impressora. ate ai blz.  o problema é que não consigo imprimir. a impressora esta no escritorio e o server windows no hotel. antes de colocar os servidores, funcionava perfeito entre 2 roteadores linksys. alguem tem alguma ideia ? preciso fazer com que o pessoal do escritorio abra o serverdo hotel via ts e imprima no escritorio

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Redirecionamento de Trafego por VPN
« Reply #3 on: March 15, 2012, 07:18:04 pm »
Olá Suzzano,

Talvez o fato de não imprimir tenha relação com regras de firewall, dns, etc... Em todo caso, se vc tem 2 servidores Zentyal, eu te aconselho a usar a VPN OpenVPN ao invés do IPSEC...

Abraços,
Jorge Quintão