Author Topic: Problemas no redirecionamento de portas  (Read 3404 times)

flaviopichelli

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Problemas no redirecionamento de portas
« on: November 01, 2010, 12:58:32 pm »
Pessoal estou com o servidor totalmente configurado e com quase tudo funcionado, porem os redirecionamentos de porta (vnc, terminal service, etc) não funciona de jeito nenhum. Teoricamente as regras estão criadas de maneira correta. Alguem poderia me dar uma ajuda?

Flávio

Elton_Ferreira

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 17
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Problemas no redirecionamento de portas
« Reply #1 on: November 02, 2010, 04:04:01 pm »
Ola Flavio,

As maquina para o qual você esta fazendo a regra de redirecionamento estão usando o Zentyal como gateway?
Tenho varias regras de redirecionamento de portas configuradas em meu servidor Zentyal e todas funcionam corretamente.
Como você esta fazendo o redirecionamento no Zentyal.

Abraços.

flaviopichelli

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Problemas no redirecionamento de portas
« Reply #2 on: November 05, 2010, 12:37:27 pm »
Sim ele é o gateway de saída para internet, os redirecionamentos estão feitos no firewall, redirecionamento de portas. Um exemplo é o terminal service configurado da seguinte maneira:

Interface    Destino original    Porta de destino original    Protocolo    Origem    IP de destino    Porta

eth2      Zentyal                     3389                               TCP    Qualquer    192.168.8.7    Mesma

Já tentei colocar tcp/udp e também não funcionou, os ips estão corretos e o serviço de terminal service ativo no ip citado acima (tanto que funciona com meu servidor atual (free BSD). Só estou dependendo disso para migrar.

Lembrando que tenho dois links de internet usando balanceamento, e tenho a mesma regra para os dois links (eth1 e eth2).

Flávio

fredgviana

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Problemas no redirecionamento de portas
« Reply #3 on: February 06, 2012, 05:54:59 pm »
Estou com o mesmo problema na versão 2.2.1. Faz fiz esse redirecionamento tbm não funcionou, inclusive redirecionamento de site que para no web no zentyal e não redireciona

thiagotgc

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 129
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Problemas no redirecionamento de portas
« Reply #4 on: February 09, 2012, 11:50:40 am »
Verifique se o TS e o GTW estão se enxergando.

Vou fazer a pergunta besta mas....

a eth2 sua é a interface externa né? de onde vem o seu link certo? O equipamento que antecede o Zentyal, esta em Bridge ou se for roteado, esta fazendo uma DMZ para o zentyal?

Lembre-se que se for roteado, o aparelho deverá fazer uma DMZ diretamente ao ip "externo" seu configurado entre o roteador e o zentyal

Estou perguntando isso, afim de tentar te ajudar...