Author Topic: Acesso Remoto  (Read 7064 times)

franxico

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Acesso Remoto
« on: January 09, 2012, 08:59:03 pm »
Olá, sou iniciante com o Zentyal e gostaria saber se:

Existe alguma documentação ensinando como se libera e cria acesso remoto para administrar o Zentyal fora da rede, ou seja de qualquer PC conectado a internet.


Obrigado

glaubermenezes

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 36
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Acesso Remoto
« Reply #1 on: January 10, 2012, 02:09:45 pm »
Basta adicionar a regra liberando Acesso ao eBOX Administrator na sua interface externa. Você faz isso no firewall.

marceloeng

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 135
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Acesso Remoto
« Reply #2 on: January 13, 2012, 08:40:18 pm »
Não se esqueça também, caso não tenha IP fixo, de criar uma conta no serviço DynDNS e configurar os respectivos dados desta conta no Zentyal.

Abraços,
Marcelo

brunodada

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 18
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Acesso Remoto
« Reply #3 on: June 18, 2012, 10:20:03 pm »
Também preciso do acesso remoto no zentyal, estou com o sistema instalado, gatway rodando para bloqueio de sites com proxy transparente, mais preciso acessar ele atraves da rede e externamente... podem me ajudar?

tocosp

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 8
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Acesso Remoto
« Reply #4 on: June 18, 2012, 10:40:24 pm »
Brunodada

Vá em firewall, filtros de pacotes,Regras de Filtros de redes externas para o zentyal, add new ai adiciona administração do ebox.

Lembrando caso use net virtua ao algo semelhante não se esqueça de altera a porta 443 pois a net nesses casos nunca liberar a porta para acesso externo.


Até mais espero que ajude.

brunodada

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 18
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Acesso Remoto
« Reply #5 on: June 22, 2012, 09:01:13 pm »
Olá, o acesso pela rede foi resolvido a alguns dias ja, mais ainda tenho problemas com o acesso externo, alguem pode me ajudar? estou discando pelo modem, o zentyal me auxilia no bloqueio com proxy autenticado agora, e preciso acessar ele de fora!
aguardo resposta...

tocosp

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 8
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Acesso Remoto
« Reply #6 on: June 22, 2012, 09:20:43 pm »
Vá em firewall, filtros de pacotes,Regras de Filtros de redes externas para o zentyal, add new ai adiciona administração do ebox.

Lembrando caso use net virtua ao algo semelhante não se esqueça de altera a porta 443 pois a net nesses casos nunca liberar a porta para acesso externo.


Até mais espero que ajude

qualquer coisa meu msn marcio_linux@hotmail.com