Author Topic: Alias de email do grupo  (Read 2819 times)

fbravo

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Alias de email do grupo
« on: July 21, 2011, 02:31:08 am »

 Olá galera, gostaria de saber como funciona o alias de email dos grupos.

É o seguinte, lá na parte de Usuarios e Grupos, quando estamos editando um determinado grupo, podemos escolher

um alias de email para o grupo. Pois bem, estou achando que entendi errado pois pensei que este alias seria uma

forma de todos os usuarios do dado grupo receberem qualquer email destinado ao alias do grupo. Viajei ?!?!

Seria assim:

jose@meudominio.com.br

maria@meudominio.com.br

ambos incluidos no grupo gerencia.

No grupo gerencia, criariamos o alias "gerencia@meudominio.com.br".

Entao, imaginei que ao mandar um email para o alias do grupo, todos do grupo receberiam a mensagem.

No entanto, notei que ao tentar estas configuraçoes, o zarafa criava normalmente as contas dos usuarios e criava tbem

contas de email para os alias dos grupos, porem estes alias representavam recipientes vazios.

Ao tentar enviar um email para gerencia@meudominio.com.br, retorna uma mensagem de erro dizendo que nao havia destinatarios.

No zarafa, as contas dos alias de grupos aparecem com simbolos de grupo, porem vazios.


Bem, se alguem puder me ajudar me explicando como esses alias realmente funcionam eu agradeceria muito.

Valeu.


jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Alias de email do grupo
« Reply #1 on: July 29, 2011, 02:14:29 am »
Olá,

Acho que funciona sim!

Abraços,
Jorge Quintão

fbravo

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Alias de email do grupo
« Reply #2 on: November 10, 2011, 09:45:09 pm »
.

E ai pessoal, desculpe a demora para responder.

Acontece que até hoje este problema ainda não foi resolvido.

Na empresa onde utiliso o Zentyal/Zarafa acabei por adicionar contatos normais com

os emais dos grupos em uma lista de contatos pública para que todos da empresa pudessem

utilisar os endereços.

Os contatos de grupos adicionados automaticamente pelo Zarafa/LDAP continuam sem funcionar.

Bem, fica aí a dica de uma solução temporária e funcional.

Abraços.

 8)


PS: nao coloquei como RESOLVIDO porque na realidade o problema persiste.


.