Author Topic: Bloquear abertura simultanea de arquivo  (Read 2683 times)

rafael

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Bloquear abertura simultanea de arquivo
« on: June 06, 2011, 07:43:16 pm »
Olá pessoal, sou novo no zentyal, estou instalando ele somente como servidor de arquivos, so estou com dificuldade em uma ação, aqui na empresa temos muitas planilhas sendo editadas por pessoas diferentes, vou tentar dar um exemplo: o usuario 1 abre a planilha teste1.doc, quando o usuario 2 fosse abrir a  planilha teste1.doc tinha que dar um aviso dizendo que a planilha esta aberta, perguntar se abrir somente leitura e nao deixar salvar.

Tem alguma opção no zentyal que me ajude nesta ação ?

Obrigado a todos.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Bloquear abertura simultanea de arquivo
« Reply #1 on: July 07, 2011, 02:11:06 pm »
Olá Rafael,

Se tem, eu também não conheço... Acho que o próprio software de edição da planilha faz este bloqueio, não?

Abraços,
Jorge Quintão

rafael

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 7
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Bloquear abertura simultanea de arquivo
« Reply #2 on: July 21, 2011, 06:57:33 pm »
E ai Jorge, valeu a resposta, mas ainda nao tive sucesso. ja coloquei em funcionamento o zentyal mas esta com esta pendencia ainda, e o pessoal tem me reclamado bastante, to tentando agora editar direto no arquivo smb do zentyal, mas ainda sem sucesso.

abraço.

lfgarrido

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 12
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Bloquear abertura simultanea de arquivo
« Reply #3 on: July 21, 2011, 09:11:18 pm »
Amigo, já aconteceu isso comigo, não no Zentyal mas já aconteceu tanto no Novell quanto no Samba... é questão de configuração do compartilhamento mesmo.

Aqui na empresa também trabalhamos com várias planilhas, e não foi só este o problema, se não corrigir acaba truncando informações.

Me lembro que pesquisei na internet e acabei corrigindo no próprio Samba mesmo.

Não sei te ajudar no Zentyal, mas posso dizer que vc pode priorizar sua busca pela solução direto no arquivo de configuração do Samba.

Abs e boa sorte.