Author Topic: Usuario com prévilegio não pode acessar a pasta!  (Read 2729 times)

hericportal

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Usuario com prévilegio não pode acessar a pasta!
« on: June 08, 2011, 06:54:00 am »
Olá boa noite comecei a utilziar o zentyal,  tem creio que um mês, o que me chou atenção e querio que é o recurso rapído e prático de se cirar um  PDC, pois para fazer direto no arquivo de configuração do samba é mas demorado. achei extremamente prático a ultização do zen, gostei muito. tá sobre minha dúvida talvez o que escrevir não se "encaixe na dúvida perdão" mas, tenho um ambiente em teste para futura migração. A unica coisa até aqui que não conseguir entende é a seguinte situação. tenho uma maquina que estou fazendo de servidor e meu notebook para testar os recursos dos sistema. dentro do sistema estou usando apenas 3 usuarios para facilitar os teste; e um único grupo no qual denominei financeiro, ocorreu o seguinte durante os teste, usuario 1 é do grupo financeiro, usúario 2 não tem grupo mas tem poder de administrar, usuario 3 tem pode de administrar e faz parte do grupo financeiro: ocorre que quando estou logado ou com usuario 1 tem acesso a pasta financeiro : ok sistema fez como de ser
usario 2  não tem acesso a pasta financeiro ele ver a pasta mas não entra: ok sistema funcina perfietamente.
agora se eu cliko estando logado no meu note como usuario2 na pasta financeiro ele pede senha, ai uso o usuario 3 para acessar apasta pois ele tem poder de administrar e faz parte do grupo finaceiro, o sistema diz que não tem permissão para acessar a pasta e  depois de muita insistencia o sistema me informou que não pode logar varios usuarios na mesma máquina. eu já vi isso no windows mais no linux não sei onde mexer. alguém ai pode me ajudar?
 
« Last Edit: June 08, 2011, 07:07:24 am by hericportal »