Author Topic: LOGIN E SENHA DE USUÁRIO PARA NAVEGAR  (Read 4700 times)

miguel12

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
LOGIN E SENHA DE USUÁRIO PARA NAVEGAR
« on: December 05, 2010, 06:32:21 pm »
Olá a todos;

Acabei de instalar o Zentyal somente configurei as interfaces, consigo navegar normalmente na internet, a minha questão é: há alguma configuração que eu faça no sistema para que ele peça que o usuário digite seu login e senha sem eu ter que configurar o proxy no navegador. Eu já criei um grupo e um usuário teste mas até agora só consegui fazer a autenticação cadastrando o proxy no navegador, mas gostaria de saber se há um modo de fazer isso sem ter que mexer nas configurações do navegador. Eu sei que o mikrotik faz isso quando o usuário vai acessar a internet aparece uma página do hostpost solicitando usuário e senha. seria algo assim.

agradeços desde já a todos


muriloc4

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: LOGIN E SENHA DE USUÁRIO PARA NAVEGAR
« Reply #1 on: December 07, 2010, 02:16:59 pm »
amigo se fizerem isso e um controle de banda por ip seria top..Untangle tem o Hotspot. mas o zentyal é mais compelto.

Atendimento

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: LOGIN E SENHA DE USUÁRIO PARA NAVEGAR
« Reply #2 on: January 17, 2011, 02:13:42 pm »
Eu também gostaria de saber como que se faz para ter que usar login e senha para acessar internet e navegar. Sou novo no mundo do Linux. Por favor, me ajudem.
Grato.

senaronald

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: LOGIN E SENHA DE USUÁRIO PARA NAVEGAR
« Reply #3 on: February 10, 2011, 12:32:01 pm »
seria muito interesante que podese se ter uma tela de login para os usuarios se autenticarem antes de navegar na internet........... isso nos possibilitarias varios outros recursos como Aviso na tela de um determinado usuario da rede, um aviso geral para todos os usuarios avisando um futura manutenção preventiva. e ate uma mensagem de bloqueio de acesso e varios outros tipos de menssagens.

vladmend

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: LOGIN E SENHA DE USUÁRIO PARA NAVEGAR
« Reply #4 on: February 11, 2011, 10:05:03 pm »
podemos tentar implementar o coovachilli!

vinicius

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 25
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: LOGIN E SENHA DE USUÁRIO PARA NAVEGAR
« Reply #5 on: May 23, 2011, 08:18:43 pm »
HOTSPOT
Eu topo o desafio de criar um hotspot... Vou criar um tópico novo pq depois poderá ser utilizado como tutorial.

Aguardem q ainda essa semana eu começarei a postar duvidas p q possam me ajudar.

Abraço.