Author Topic: VMWare dentro do Zentyal  (Read 3142 times)

marcelhalls

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 36
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
VMWare dentro do Zentyal
« on: May 25, 2011, 02:48:47 am »
Olá!
Tenho um cliente que se encaixa perfeiamente no zentyal, servidor de arquivos, proxy, vpn, servidor de impressao.
Porem ele necessita de uma maquina windowsxp para rodar o sistema da empresa, eu entao estou pensando em virtualizar o windows com o zentyal, existe essa possibilidade?

Eu posso instalar o vmware ou o virtualbox para atender a esta pequena necessidade do cliente?

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: VMWare dentro do Zentyal
« Reply #1 on: May 31, 2011, 04:32:52 pm »
Olá,

Para ter uma performance melhor, talvez fosse interessante instalar o VMware ESXi e dentro dele colocar o Zentyal e Windows XP... Outras opções também pode ser usadas... Já usei Virtualbox dentro do Windows XP com sucesso...

Abraços,
Jorge Quintão

marcelhalls

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 36
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: VMWare dentro do Zentyal
« Reply #2 on: June 01, 2011, 12:50:42 am »
Amigo,

Eu instalei o virtualbox, esta rodando bem, ate agora nao me apresentou problemas, mas ninguem sabe o dia de amanha.

O VMWare Esxi é muito seleto no seu hardware nao é qualquer maquina que se pode instalar ele, com certeza seria perfeito.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: VMWare dentro do Zentyal
« Reply #3 on: June 02, 2011, 11:56:39 pm »
Olá,

Sem dúvida... O VMware ESXi exige placas de rede melhores... Mas compensa o investimento... Embora, dependendo da sua necessidade, o VirtualBox possa resolver tb...

Abraços,
Jorge Quintão