Author Topic: QoS [RESOLVIDO] obrigado  (Read 3665 times)

vinicius

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 25
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
QoS [RESOLVIDO] obrigado
« on: May 20, 2011, 03:03:01 pm »
Eaê pessoal, to chegando agora, to mto satisfeito c o q estou vendo, apesar de exigir maquinas de boa qualidade, o Zentyal é mto estável e cumpre o q promete.

Uma duvida: eu consegui ativar o controle de banda QoS dele somente p uma interface inteira, como faço p ativá-lo somente p um IP? tem jeito?

outra dúvida: tem proxy autenticado nele? não encontrei.

mais outra: como bloqueio um programa por MIME?

desde ja agradeço.
Abrass!!
« Last Edit: May 22, 2011, 05:53:02 am by vinicius »

vinicius

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 25
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: QoS
« Reply #1 on: May 20, 2011, 07:50:37 pm »
o MIME eu ja encontrei onde configura, e o proxy autenticado pelo q pude perceber ele não tem, eu tentei configurar o proxy como transparente e ele da um aviso de q é necessário colocar uma regra no firewall, q regra é essa?

O QoS eu fiz mtos testes aqui e funcionou somente pos interface mesmo, criei um objeto e coloquei o ip da maquina mas não obedece o controle da banda.

Abraço.

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: QoS
« Reply #2 on: May 21, 2011, 12:49:46 am »
Olá Vinicius,

Vou tentar responder suas dúvidas...

- QoS: você pode configurar para um IP somente sim... Vc vai em Traffic Shapping, seleciona a interface (pode ser a interface a qual pertence o IP que vc quer limitar) e criar uma regra... Segue abaixo um exemplo para limitar o download do IP 192.168.0.25 em 100K:

Ativado: marcado
Serviço: Serviço baseado em porta/any
Fonte: Qualquer
Destino: IP de origem/192.168.0.25
Prioridade: 7
Taxa garantida: 0
Taxa limitada: 100

- Proxy autenticado: É possível sim... Basta criar os usuários e marcar "Autorizar e filtrar" na Política Padrão do Proxy...

Atenciosamente,
Jorge Quintão

vinicius

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 25
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: QoS
« Reply #3 on: May 21, 2011, 04:09:16 am »
Hummm, agora entendi, eu estava colocando o ip era em fonte e não em destino, valeu mesmo amigo, vou testar tudo no final de semana, mto bom mesmo, obrigado.