Author Topic: Liberar porta  (Read 7645 times)

suzzano

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 21
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Liberar porta
« on: April 22, 2011, 04:41:55 am »
Pessoal, uma nova duvida. Ja consegui liberar algumas maquinas do proxy. agora quero fazer assim. liberar todas as portas acima de 1024 e liberar algumas outras abaixo disso. onde faço isso ? ja rodei e n achei

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Liberar porta
« Reply #1 on: April 23, 2011, 01:38:13 pm »
Olá,

Você pode conferir isto no arquivo "/usr/share/ebox/stubs/squid/squid.conf.mas"... Depois de alterá-lo execute "/etc/init.d/ebox squid restart" para as alterações serem processadas...

Abraços,
Jorge Quintão

suzzano

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 21
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Liberar porta
« Reply #2 on: April 25, 2011, 08:14:07 pm »
Olá,

Você pode conferir isto no arquivo "/usr/share/ebox/stubs/squid/squid.conf.mas"... Depois de alterá-lo execute "/etc/init.d/ebox squid restart" para as alterações serem processadas...

Abraços,
Jorge Quintão
rapaz fiz e n deu certo. quero assim. algumas maquinas passam pelo proxy, elas não estao conseguindo enviar e-mail, pois utilizam a port 587. quero liberar essas port para que eles possam enviar. onde faço isso ?

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Liberar porta
« Reply #3 on: April 27, 2011, 06:03:25 pm »
Olá,

Para liberar a porta 587, não é no Proxy... É no Firewall... Vc precisa ir em Filtro de Pacotes/Regras de filtros para redes internas...

Abraços,
Jorge Quintão

suzzano

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 21
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Liberar porta
« Reply #4 on: May 01, 2011, 06:51:59 pm »
Olá,

Para liberar a porta 587, não é no Proxy... É no Firewall... Vc precisa ir em Filtro de Pacotes/Regras de filtros para redes internas...

Abraços,
Jorge Quintão
]
pronto ja consegui. agora ja sendo chato. queria liberar a porta 7778 para todos que usam proxy na rede. pois meu cliente faz algumas coisas de nota fiscal e esta bloqueando com o proxy nessa porta. onde eu libero portas ?

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Liberar porta
« Reply #5 on: May 02, 2011, 03:29:55 am »
Olá,

Neste caso é no arquivo "/usr/share/ebox/stubs/squid/squid.conf.mas"... Você precisa alterar as ACL's "SSL_ports" ou "Safe_ports"... Depois, é necessário rodar "/etc/init.d/ebox squid restart" para as alterações fazerem efeito...

Abraços,
Jorge Quintão