Author Topic: Duvidas de Iniciantes  (Read 6134 times)

senaronald

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Duvidas de Iniciantes
« on: February 02, 2011, 07:06:00 am »
Bom pessoal primeiramente eu gostaria de informa que sou novato no mundo Linux e que esse tópico e para que as idéias dos iniciantes sejam esclarecidas.
Então vamos aos esclarecimentos. Bom estou com uma pequena rede de computadores no escritório e tendo algumas dores de cabeça em relação a isso, andei pesquisando na internet e achei vários sistemas e modos de cria um bom Roteador & Firewall, porém o ZENTYAL mim chamou muito a atenção mais nem sei por onde começar então aqui vai algumas perguntas que mim veio a mente.

01- O que preciso para instalar o ZENTYAL?
02- Quais são os passos para instalar, existe algum tipo de TUTORIAL?
03- Após a instalação como configura, existe algum tipo de MANUAL BASICO?
04- O ZENTYAL atendera ao meu propósito que são os seguintes:
   04.1- Vou pode compartilha o sinal ADSL (internet) entre os PC da rede de forma simples e transparente?
    04.2- Tem como controla a velocidade de acesso dos PC da REDE com um (QoS) para que a internet não seja utilizada apenas por um PC da rede e deixando o acesso dos outros PC lento?
   04.3- Terei acesso remoto ao servidor ZENTYAL de fora da REDE?

Bom pessoal existe muitas duvidas do que eu não posso fazer e do que posso fazer com um servidor Zentyal, hoje aqui no escritório estou utilizando um Servidor Linux porem não sinto estabilidade com o mesmo o qual nos dar muita dor de cabeça, espero encontra no Zentyal um sistema que nos faça felizes.

Diante de tudo já agradeço a todos que fazem parte da família Zentyal e pela ajuda que sei que com certeza irei obter.

Rafael Muylaert

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 49
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Re: Duvidas de Iniciantes
« Reply #1 on: February 02, 2011, 11:38:31 am »
Respostas:

01- http://trac.zentyal.org/wiki/Hardware