Author Topic: E-mails são enviados mas não são descarregados pelos clientes  (Read 3188 times)

sponge

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
E-mails são enviados mas não são descarregados pelos clientes
« on: September 04, 2010, 08:26:05 pm »
Olá pessoal,
Tenho instalado o Zentyal 2.0 em máquina virtualbox para testes e estou tendo dificuldades para acertar as configurações de email, as mensagens são enviadas sem erro pelo outlook express mas mesmo sendo entre máquinas internas na rede elas nunca chegam aos destinatários.
Verifiquei que todas as mensagens se encontram na pasta /var/mail mas não são enviadas. :-\
Estou usando para testes, pois minha intenção seria implementar esse servidor na empresa.
Gostei da integração mas não consigo colocar nem um e-mail interno na rede para funcionar...
Vou acabar abandonando esta distribuição pois até agora não consegui ajuda em lugar algum.
Espero que alguém dê uma luz aí...
Abraços.
« Last Edit: September 10, 2010, 02:00:57 am by sponge »

sponge

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: E-mails são enviados mas não são descarregados pelos clientes
« Reply #1 on: September 10, 2010, 04:29:32 pm »
Consegui fazer funcionar na rede interna, mas não envio para fora e nem recebo de fora.
Estranho que pelo webmail consigo enviar para qualquer domínio de fora da rede mas receber não...

marcelhalls

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 36
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: E-mails são enviados mas não são descarregados pelos clientes
« Reply #2 on: September 12, 2010, 11:50:55 pm »
Amigao,

Quando se comeca a enviar e receber de externos, temos que ver o DNS, blz? Eles estao corretos? O MX estao aprontando para sua maquina virtal?

Nessa parte que voce quer, exige um pouco de conhecimento nao so do zentyal como de MTA, nos howto voce enontra informacoes, mas duvidas somente nos forums, a zentyal tem um servico pago de suporte e no brasil tem a netsol ( www.netsol.com.br ), entra em contato com eles e pede um oramente para eles deixarem seu servidor de email rodando ou pede um outro para suporte.

Eu ainda nao coloquei o zarafa para funcionar, mas pretendo .

Abraco!

sponge

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: E-mails são enviados mas não são descarregados pelos clientes
« Reply #3 on: September 15, 2010, 02:23:55 am »
Obrigado Marcellhalls,
Vou continuar tentando aqui... é estranho que no webmail eu consiga enviar para qualquer domínio externo e pelo outlouco só internamente.
Qualquer coisa posto aqui de novo...
Abraço!