Author Topic: servidor com ebox 1.2 posso continuar atualizando?  (Read 3724 times)

andremedeiross

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 69
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
servidor com ebox 1.2 posso continuar atualizando?
« on: August 17, 2010, 03:00:34 pm »
olá pessoal tenho um servidor que ainda está com o ebox 1.2 não sei se ainda está havendo suporte ao ebox 1.2, então gostaria de saber se posso fazer atualizações com tranquilidade que o ebox não vai dar erro ou tenho que tomar cuidado com oque vou atualizar?

digo isso pois lembro de certa feita em que tive problema com o clamav e o ebox parou, logo descobri que era só atualizar o clamav para a nova versão, agora não sei se eu atualizar pacotes como apache ou postgresql do próprio repositório do ubuntu pode dar algum problema com a versão do ebox e parar tudo fazendo com q eu tenha q refazer o server

e aí posso ficar tranquilo ou não?
-----------------------------------------------
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto.
-----------------------------------------------

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: servidor com ebox 1.2 posso continuar atualizando?
« Reply #1 on: August 18, 2010, 02:45:12 pm »
Olá André,

Acho q valeria a pena vc atualizar a versão 1.2 para 1.4... E quando sair a versão 2.0, atualizar para ela... Não creio que o pessoal da eBox Techonologies irá dedicar muito tempo em updates de versões antigas... No caso da 1.2 para 1.4, parece que o upgrade é tranquilo... Existe uma receita de como fazer do 1.3 para o 1.4 (http://trac.ebox-platform.com/wiki/Document/Documentation/13To14Update)...

Basta fazer um backup completo antes, precavendo alguma falha... Vc já trabalha com virtualização? Neste tipo de situação virtualização é a melhor coisa do mundo...

Abraços,
Jorge Quintão
« Last Edit: August 18, 2010, 03:03:23 pm by jquintao »

andremedeiross

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 69
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: servidor com ebox 1.2 posso continuar atualizando?
« Reply #2 on: August 20, 2010, 02:17:18 pm »
trabalho tenho 2 maquinas virtuais rodando ebox neste local, uso o virtualbox no modo texto, não deixa a desejar em nada pelo menos para as minhas situações

então para upgrade da 1.2 para 1.4 então é só eu trocar os repositórios e dar um aptitude upgrade mais nada?
« Last Edit: August 20, 2010, 02:26:05 pm by andremedeiross »
-----------------------------------------------
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto.
-----------------------------------------------

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: servidor com ebox 1.2 posso continuar atualizando?
« Reply #3 on: August 23, 2010, 03:56:01 am »
Andre,

Talvez seja melhor instalar uma maquina nova e restaurar o backup...

Abraços,
Jorge Quintao