Author Topic: Ebox + Hyper-V  (Read 4093 times)

Mcapela

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Ebox + Hyper-V
« on: August 09, 2010, 11:17:46 pm »
Olá Companheiros.

Estou numa fase de testes com uma instalação do Ebox, no entanto queria passar a uma situação de Virtualização, a minha questão é a seguinte
Tenho um servidor com o Hyper-V 2008 R2 core, no qual criei uma VM, com boot pela cd de Instalação do EBOX, o problema começa quando passa pelo step de detecção de Interfaces de Redes, não encontra nenhum... pergunto eu é uma incompatibilidade ainda do Ebox ou falatá algum passo.

Melhores Cumprimentos
Manuel Capela

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Ebox + Hyper-V
« Reply #1 on: August 10, 2010, 01:14:33 am »
Olá Manuel,

Na hora que vc definiu a máquina virtual vc criou as interfaces de rede? Nunca usei a solução de virtualização Microsoft, mas tanto no VMware ESX como no VirtualBox, vc cria as interfaces no momento que cria a máquina virtual e durante o processo de instalação o eBox faz a detecção sem maiores problemas...

O eBox é um Ubuntu... Vc pode tentar detectar as interfaces depois de instalado usando comandos tipo: "lspci", "lsmod | grep net", modprobe, insmod, "/etc/init.d/networking restart", "vi /etc/network/interfaces", etc... Após a detecção vc entra na interface gráfica do eBox e ele irá mostrar o número de interfaces disponível pra vc configurar...

Atenciosamente,
Jorge Quintao

Mcapela

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Ebox + Hyper-V
« Reply #2 on: August 10, 2010, 01:01:16 pm »
Caro Jquintão.

Em primeiro lugar obrigado pela sua resposta, efectivamente aquando da criacao da VM, , odne defino todos os parametros da mesmo, tamanho em disco, memoria NIC etc, indiquei as Duas placas de rede, o problema é depois quando se inicia a instalação do EBOX.
quanto aos comandos que indicou, para mim que sou um leigo e ignorante completo em Linux, confesso que não sei como configurar a posterior. se me puder ajudar agradeço.

melhores CUmprimentos



jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: Ebox + Hyper-V
« Reply #3 on: August 11, 2010, 02:31:14 am »
Olá Manuel,

Se vc não tem experiência com comandos Linux, acho que o mais fácil é reinstalar o eBox com as placas de rede configuradas... Digo isto porque os comandos lspci, modprobe e outros necessários para detectar as interfaces de rede colocadas depois da instalação do Ubuntu são complicados de explicar passo a passo...  Existe um mini-tutorial aqui (http://www.vivaolinux.com.br/dica/Tudo-o-que-voce-precisa-para-configurar-sua-placa-de-rede-no-Ubuntu), mas sinceramente te aconselho a reinstalar a máquina com todas as interfaces de rede já habilitadas na VM...

Abraços,
Jorge Quintão