Author Topic: public_html não funcionou  (Read 3817 times)

andremedeiross

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 69
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
public_html não funcionou
« on: August 28, 2010, 05:30:56 am »
olá pessoal

configurei o ebox para aceitar o public_html, os módulos do webserver, user and groups, e samba, estão ativos porém loguei no meu diretório com meu usuário
ex.: smb://servidor/andremedeiross

criei a pasta public_html e inseri os arquivos htmls e phps que precisava para rodar um site mas ao acessar até mesmo internamente http://servidor.intranet/andremedeiross, o apache diz que não existe este diretório

li e reli a documentação porém parece estar configurado corretamente mas não funciona
-----------------------------------------------
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto.
-----------------------------------------------

andremedeiross

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 69
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: public_html não funcionou
« Reply #1 on: December 14, 2010, 11:00:18 pm »
verificando aqui no fórum descobri que é necessário colocar o "~" antes do nome do usuário, porém criei o diretório public_html através do servidor FTP do zentyal, mas agora estou com problema de permissão, terei que acessar o servidor via ssh e setar a pasta public_html para chmod 755? poderia ser automático isso não, pois assim qualquer usuário poderia inserir um diretório public_html e usufruir, mas se toda vez que um usuário tiver que solicitar ao administrador setar as permissões fica infuncional!

----------------------------
acabei de descobrir que é pior do que eu pensava ao invés de alterar a permissão da public_html para 755 tenho que alterar a permissão da pasta do usuário para 755, quero saber se tem algum problema com os demais serviços do zentyal e com a segurança se eu setar para 755 a pasta de todos os usuários que irão usar o recurso public_html?
« Last Edit: December 14, 2010, 11:39:18 pm by andremedeiross »
-----------------------------------------------
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto.
-----------------------------------------------