Author Topic: pq NTP Server start e stop várias vezes no boot?  (Read 4569 times)

andremedeiross

  • Zen Monk
  • **
  • Posts: 69
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
pq NTP Server start e stop várias vezes no boot?
« on: June 08, 2010, 05:05:04 pm »
Aí pessoal, uma coisa que me incomoda é toda vez que da boot os serviços ficam doidos, dão start e stop até que finalmente o ebox consegue assumir o controle dos serviços, não seria melhor se ao iniciar o boot os serviços já estivessem em stop padrão e depois o ebox vai dando o start?

o NTP por exemplo aff em todos os ebox q instalei aparece umas 20 vezes
NTP start
NTP stop

o mesmo acontece com SQUID, DansGuardian, etc

fora as vezes quando estamos usando o terminal diretamente no servidor e aparece mensagens do snort e dansguardian na tela atrapalhando nosso trabalho no terminal, já por ssh não tenho esse problema por isso prefiro usar ele, mas quando não tenho conectividade e preciso do servidor tenho q acostumar com esses agentes surpresas no meio dos meus comandos rss
-----------------------------------------------
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,
invocai-o enquanto está perto.
-----------------------------------------------

jquintao

  • Moderator
  • Zen Hero
  • *****
  • Posts: 648
  • Karma: +14/-0
  • jquintao
    • View Profile
    • NetSol
Re: pq NTP Server start e stop várias vezes no boot?
« Reply #1 on: June 09, 2010, 03:18:42 pm »
Andre,

Isto também me incomoda... Conversando com o J. A. Calvo, um dos lideres do projeto, ele me informou há algum tempo atrás que estavam trabalhando para corrigir estas mensagens de warning e restart de serviços que aparecem quando a gente reiniciar alguns módulos através do /etc/init.d/ebox <module> restart...

Abraços,
Jorge