Author Topic: Cuidados ao efetuar Upgrades de versões  (Read 2520 times)

karlosgyn

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Cuidados ao efetuar Upgrades de versões
« on: April 30, 2014, 10:43:15 pm »
Um grande salve para todos!
Sou novo no forum do Zentyal mas já trabalho com o produto a um bom tempo.
Gostaria de deixar aqui uma dica para todos os colegas referente a upgrade de versões de sistema.
Recomento fortemente que antes de efetuar upgrade em versões em produção, que façam isso antes em um ambiente de teste.
É uma característica de sistemas linux que ao ser feito upgrade de versão pode apresentar erros, causando ate mesmo indisponibilidade em serviços importantes.
O Zentyal é uma ferramenta altamente refinada, mas também está susceptível a erros. Por isso fica a dica para todos!

Abs,
Karlos Augusto 

alberico

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 10
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Cuidados ao efetuar Upgrades de versões
« Reply #1 on: May 01, 2014, 03:33:25 pm »
Valeu, me ajudou demais.
Albérico

Douglas_Spinola

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 34
  • Karma: +2/-1
  • Analista de Sistemas
    • View Profile
Re: Cuidados ao efetuar Upgrades de versões
« Reply #2 on: May 01, 2014, 03:48:10 pm »
Realmente,
Eu fui atualizar o sistema de 3.3 para 3.4, ocorreu um erro , não era mais possível acessar Dashboard, e após resolver este erro não era mais possível Habilitar nenhum módulo.
Tive uma dor de cabeça tremenda, pois este meu cliente tem uma rede com 120 usuários que necessitam do serviço.
Tive que refazer tudo, pois nem o backup estava subindo, dava um erro como se não existisse nenhum módulo de backup ou samba.
Resumindo: Não irei mais atualizar os servidores dos meus clientes, somente se houver grande necessidade e não for possível continuar com  versão...
Abraços à todos!

Douglas_Spinola

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 34
  • Karma: +2/-1
  • Analista de Sistemas
    • View Profile
Re: Cuidados ao efetuar Upgrades de versões
« Reply #3 on: May 02, 2014, 03:44:30 pm »
Realmente,
Eu fui atualizar o sistema de 3.3 para 3.4, ocorreu um erro , não era mais possível acessar Dashboard, e após resolver este erro não era mais possível Habilitar nenhum módulo.
Tive uma dor de cabeça tremenda, pois este meu cliente tem uma rede com 120 usuários que necessitam do serviço.
Tive que refazer tudo, pois nem o backup estava subindo, dava um erro como se não existisse nenhum módulo de backup ou samba.
Resumindo: Não irei mais atualizar os servidores dos meus clientes, somente se houver grande necessidade e não for possível continuar com  versão...
Abraços à todos!

A retornei aqui somente deixar uma dica,  a versão 3.4 está cheia de erros, mesmo se não der problemas após atualização irá ocorrer de qualquer forma pois todos os computadores que fiz deu erros e não sendo mais possível acessar a dashboard, estou instalando novamente a versão 3.3...
« Last Edit: May 02, 2014, 05:28:24 pm by Douglas_Spinola »

lisandro

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 5
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Cuidados ao efetuar Upgrades de versões
« Reply #4 on: September 28, 2021, 02:57:52 pm »
Bom dia,

E como fazer uma migraçao sem erros?