Author Topic: Como Fazer o http Proxy autenticar de forma transparente ao usuario-Zentyal 6.2  (Read 2027 times)

DFN

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Olá,

Estou fazendo um ambiente de teste onde estou usando o zentyal como roteador da rede e servidor de domínio.

Até onde cheguei: fiz o zentyal como servidor de domínio, integrei uma maquina no domínio, ativei a proxy e deixei desabilitado a proxy transparente,  configurei uma regra de GPO para atribuir a proxy no navegador das maquinas no domínio e desabilitei o acesso do usuário as configurações de internet do terminal.

O que não consegui fazer: de forma alguma consegui fazer ele autenticar a proxy, o log aparece as paginas que acesso, se eu coloco regras restritivas ele apresenta as paginas bloqueadas, porem não atribui um usuário, e na maquina do cliente não aparece a janela para logar em uma conta.

Onde espero chegar: Meu teste implica colocar o Zential como servidor de domínio, servidor proxy e roteador da rede ( Recebendo os links de internet ), nas maquinas integrada no AD, precisa entrar já com as configurações da proxy e fazendo a autenticação de forma transparente para o usuário final ( Assim não preciso me preocupar com usuários leigos não conseguirem usar o navegador e proporcionando um filtro de acesso dos usuario muito mais completo ).

Acredito que muita gente tem esta duvida também, então vou postar todos os passos que eu conseguir fazer, e caso alguém saiba como implementar este ambiente e puder compartilhar o conhecimento para nós, eu agradeço muito.

Obrigado.

Tiago

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 126
  • Karma: +11/-1
    • View Profile
Olá amigo, tenho alguns servidores na versão 3.0 utilizando o cenário de Proxy autenticado, mas para isso nessa versão tive que criar os usuários no próprio zentyal, após isso o zentyal solicita a senha no navegador, nos servidores da versão 6 usando o mesmo cenário que o seu, verifiquei que não tem solicitado o usuário e senha, porém pra mim não tem sido um problema pois os usuários geralmente gravam as senhas no navegador pra não ficar solicitando então nesse caso não fiz muita questão de ir afundo nisso, não sei se isso começou a ocorrer, depois que o zentyal removeu o módulo Proxy e após algum tempo retornou com o módulo.

cleitonme

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 6
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
Para funcionar com proxy com autenticação somente na versão comercial zentyal pelo que sei...