Author Topic: problema com o compartilhamento homedirectory Samba  (Read 3838 times)

juliocp1976

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 24
  • Karma: +1/-0
    • View Profile
problema com o compartilhamento homedirectory Samba
« on: January 11, 2019, 12:48:17 pm »
Olá, estou usando: vou substituir meus servidor windows 2008 server por linux para controlador de domínio e file server.

- Zentyal 6 como Controlador de Domínio(srv-01) e Compartilhamento de Arquivos (srv-02)
- Samba na versão  4.7.6
- As maquinas são estação Windows 7, Windows  8 e Windows 10.


Alguém teve problema com o compartilhamento de pasta no zentyal?
Já desabilitei a opção perfil remoto, quota, mas mesmo assim ele cria um mapeamento quando loga

Preciso que não crie o o compartilhamento automático (srv-01 9 - que é o diretorio home do usuario) pois esse compartilhamento é do meu Controlador de Dominio e não do File Server é no file server esta certo pois só esta compartilhando de forma automatica as pastas dos setores por grupo.


Obrigado

Tiago

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 126
  • Karma: +11/-1
    • View Profile
Re: problema com o compartilhamento homedirectory Samba
« Reply #1 on: October 24, 2019, 01:46:03 pm »
Olá amigo conseguiu resolver? pois estou com o mesmo problema.

ricardocenteno

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 8
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: problema com o compartilhamento homedirectory Samba
« Reply #2 on: October 28, 2019, 01:35:18 am »
Olá, estou usando: vou substituir meus servidor windows 2008 server por linux para controlador de domínio e file server.

- Zentyal 6 como Controlador de Domínio(srv-01) e Compartilhamento de Arquivos (srv-02)
- Samba na versão  4.7.6
- As maquinas são estação Windows 7, Windows  8 e Windows 10.


Alguém teve problema com o compartilhamento de pasta no zentyal?
Já desabilitei a opção perfil remoto, quota, mas mesmo assim ele cria um mapeamento quando loga

Preciso que não crie o o compartilhamento automático (srv-01 9 - que é o diretorio home do usuario) pois esse compartilhamento é do meu Controlador de Dominio e não do File Server é no file server esta certo pois só esta compartilhando de forma automatica as pastas dos setores por grupo.


Obrigado

Olá juliocp1976 e Tiago

Entre com o RSAT no Windows, na opção Usuários e Computadores do Active Directory e na aba perfil móvel, você desabilita a pasta de mapear automaticamente.

Espero ter ajudado.

Tiago

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 126
  • Karma: +11/-1
    • View Profile
Re: problema com o compartilhamento homedirectory Samba
« Reply #3 on: October 29, 2019, 06:17:21 pm »
Obrigado Amigo Resolveu, não sei se abro um novo tópico ou se pode ser por aqui msm, mas gostaria de saber se existe algum local onde realizo alteração no tempo de atualizações das GPO´s, pois mesmo realizando logoff como no Windows server, as politicas não são aplicadas, elas só são aplicadas quando executo gpupdate/force, forçando as atualizações.

doncamilo

  • Zen Samurai
  • ****
  • Posts: 478
  • Karma: +165/-1
    • View Profile
Re: problema com o compartilhamento homedirectory Samba
« Reply #4 on: October 31, 2019, 11:42:49 am »
Obrigado Amigo Resolveu, não sei se abro um novo tópico ou se pode ser por aqui msm, mas gostaria de saber se existe algum local onde realizo alteração no tempo de atualizações das GPO´s, pois mesmo realizando logoff como no Windows server, as politicas não são aplicadas, elas só são aplicadas quando executo gpupdate/force, forçando as atualizações.

 :)

Read this https://www.thewindowsclub.com/change-group-policy-refresh-interval-for-windows-computers

Cheers!
- Do my pigeons bother you passing over your land?
- They block the sun!

G. Guareschi., Don Camillo.,