Author Topic: Controlador secundario  (Read 1716 times)

fabianoat

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Controlador secundario
« on: May 02, 2018, 08:14:23 pm »
Olá pessoal. Coloquei o zentyal como controlador secundário num domínio gerenciado por um 2008 server. Quando vou rebaixar o 2008 para o zentyal ficar sozinho como primário ele fala que não pode pois não encontrou outro controlador de domínio. Mas eu já fiz um teste de desligar o 2008 server e ingressar um pc no domínio apenas com o zentyal ligado e foi tranquilo! Tentei forçar a migração de forma manual com os comandos dentro de ntdsutil do windows e passando todas as funções para o zentyal. Mesmo assim ele não aceita rebaixar. Alguém já passou por isso?

fabianoat

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 2
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Controlador secundario
« Reply #1 on: August 27, 2018, 03:01:49 am »
Não achei solução para isso, então eu retirei os servidores da rede e rebaixei a força o primário. O Zentyal secundário está gerenciando a rede agora. Está tudo funcionando mas estou com alguns problemas de reconhecimento do domínio por parte de alguns pcs. Tentei colocar o zentyal como primário mas ele some com todas as configurações do domínio anterior. ALguém sabe como eu faço para promover o zentyal secundário para controlador primário sem perder as configurações e usuários do domínio?