Author Topic: Cuidado com Atualização - IMPORTANTE  (Read 1433 times)

marciogf

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 9
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Cuidado com Atualização - IMPORTANTE
« on: April 20, 2016, 04:31:33 pm »
Estou somente passando para avisar que meu Zentyal fez as atualizações de costume na madrugada do dia 19/04/2016 e ferrou com os modulos SAMBA e SQUID, detalhe, tenho 8 servidores e TODOS pifaram, levei o dia todo para arrumar a bagunça pois ficou com um monte de erro de dependencias, e outra coisa, se  eu não desabilitar as atualizações e comentar o sourses.list ele ferra de novo.
Seria uma sacanagem pronta para forçar a usar as versões pagas? Fica a pergunta no ar.

marcelobachmann

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 4
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Cuidado com Atualização - IMPORTANTE
« Reply #1 on: April 22, 2016, 08:20:02 pm »
Amigo estou tentado instalar o 4.0 de um que deu problema.
Será que não tem como mais instalar o 4.0 ?

Marcelo Bachmann

marcuscrv

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Cuidado com Atualização - IMPORTANTE
« Reply #2 on: April 25, 2016, 01:45:40 pm »
Caro Marcelo Bachmann, estou usando a 4.2 (núcleo 4.2.2) sem maiores problemas.
Minha estrutura tem 02 Zentyal's (primário e secundário), tenho 03 unidades, são 70 usuários autenticados e das 03 unidades 02 são filiais que autenticam remoto (via vpn).
O Zentyal só é usado como AD/DNS/File Server, meu firewall e proxy é um pfSense 2.3.
Meu único problema com o Zentyal foi no início com o uso de CPU (parecia um problema de multithreading), mas uma atualização de kernel resolveu o problema sozinho. Outro problema que percebi foi o cacheamento de memória do samba, a correção faço com script via crontab (# echo 3 > /proc/sys/vm/drop_caches), ele aloca memória quando alguém abre um arquivo mas não devolve a memória depois, então faço limpeza 3 vezes ao dia.
Meu ambiente é virtualizado (VMware) então faço um snapshot, atualizo e testo pra não correr riscos. Até hoje tem dado certo. Surgiu uma atualização hoje do componente domain controler and File sharing da versão 4.2.2 para 4.2.3, pelo GitHub a atualização é bem pequena somente o cache do idmap (Add cron to flush idmap cache to avoid auth issues). Hoje a noite vou atualizar e posto o resultado aqui.
« Last Edit: April 25, 2016, 02:31:39 pm by marcuscrv »