Author Topic: Licenciamento do Zentyal  (Read 1596 times)

eghijs

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Licenciamento do Zentyal
« on: March 01, 2016, 01:11:19 pm »
Bom dia,

Sou novo neste fórum como tb no Zentyal, minha duvida e saber como o licenciamento do zentyal?, pois no site fala em versão trial 30 dias e free trial, estou pensando em migra toda minha rede windows 2008, como servidor de e-mail..., agradeço ajuda de todos.


tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Licenciamento do Zentyal
« Reply #1 on: March 03, 2016, 10:01:36 pm »
Pois é amigo estou perdido também, usava o Zentyal até a versão 3.0, porem por entrar numa empresa que usa outra solução, parei de acompanhar um pouco o projeto, agora quando entro no site novamente, vi algo que não compreendi: "DOWNLOAD ZENTYAL SERVER (DEVELOPMENT EDITION)".

No caso alguém sabe me informar se agora a versão OpenSource e aberta é apenas de testes e não tem uma versão estável gratuita?

Estou testando novamente as soluções para substituto do AD e me apareceram algumas como a Univention que gostei bastante, só achei ruim a parte do dhcp e dns, e preferi testar novamente as que já conheço a mais tempo, como o Zentyal.


Agradeço desde já a informação.

kelver_ti

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 3
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Licenciamento do Zentyal
« Reply #2 on: March 14, 2016, 05:19:18 pm »
Caro amigo eghijs,

A versão ZENTYAL SERVER 4.2 que se encontra no endereço http://www.zentyal.org/server é opensource (gratuita), porém nesta versão vários recursos foram removidos e particularmente não uso esta versão. O mesmo também informa uma solução paga COMMERCIAL EDITION que é alternativo.
Recomendo a versão 4.0 a que estou usando, pois ainda possui muitos recursos para monitoramento (proxy).

Abraço.

tacioandrade

  • Zen Warrior
  • ***
  • Posts: 143
  • Karma: +6/-0
    • View Profile
    • Twitter
Re: Licenciamento do Zentyal
« Reply #3 on: March 14, 2016, 05:40:49 pm »
Pois é amigo a 4.2 é opensource porem o problema dela é que é DEV, não estável e segundo o pessoal do forum espanhol, possui vários bugs.....

No caso nem querias as funcionalidades de proxy, pois sei que desde a 3 começou a ser capado, porem distribuir a versão instável como a gratuita....

Estou agora migrando toda a parte de Domain Controller para a distro Alemã Univention. ;)