Author Topic: Problema com WPAD  (Read 1455 times)

slgo

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 12
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Problema com WPAD
« on: January 27, 2015, 08:17:11 pm »
Boa tarde a todos

Estou começando a utilizar Zentyal, em uma empresa que atendo, configurei um zentyal 4 como controlador de dominio. Fiz outro Zentyal 3.4 ( esta verssão por conter Área de Usuário, Bloqueio por Layer 7 e tb Web Server ) Este último para implementar o WPAD.

Estou com sistema rodando em uma VM ESXi 5.5 com 3 placas de rede, ontem recebo dois links e a terceira para a rede interna,  placas fisicas distintas, uma para os links e a outra para a rede interna. Sistema todo atualizado, tudo funciona, Firewall, layer 7, DNS, NTP, DHCP, todos os bloqueios, o problema que não consigo fazer o WPAD funcionar.

De uma máquina da rede:

Pingo o nome do Servidor
Pingo o wpad

Abrindo qualquer navegador coloco o endereco http://ip-servidor/wpad.dat -> Baixa o arquivo wpad.dat

Segue o arquivo wpad.dat que estou utilizando

function FindProxyForURL(url, host){
   var host_ip;
 
   host_ip= dnsResolve(host);
   if (isInNet(host_ip, "127.0.0.1", "255.255.255.255"))
      return "DIRECT";
   if (isInNet(host_ip, "192.168.1.0", "255.255.255.0"))
      return "DIRECT";
   if (isInNet(myIpAddress(), "192.168.1.0", "255.255.255.0"))
      return "PROXY 192.168.1.1:3128";
   else
      return "DIRECT";
}

Se coloco Usar servidor proxy manualmente, tudo funciona perfeitamente.
Nos navegadores coloquei para detectar as configuraçoes automaticamente, pega ip mas fica sem internet.
Se coloco usar script de configuração automática http://192.168.1.1/wpad.dat tb fica sem internet tb

Como a empresa tem uns 15 notebooks, fica difícil setar as configurações de proxy na mão, pois quando saem da empresa não navegam. Os desktops não seriam os problemas.

Ja troquei por vários scripts e nenhum funciona, oque será que pode ser, pois todos os testes funcionam

Aguardo a ajuda, pois ja quebrei a cabeça algumas horas e nada. Não queria ter que trocar o Sistema.

Testei no ie, mozila e chrome, no windows xp, 7 e 8.1, todos com o mesmo comportamento

gregorylins

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 47
  • Karma: +0/-0
  • Brain's Up.
    • View Profile
Re: Problema com WPAD
« Reply #1 on: January 28, 2015, 01:45:07 pm »
Amigo à dias estou com este mesmo problema.
Caso encontre uma solução peço que post para nos ajudar.

JefersonF

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 26
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: Problema com WPAD
« Reply #2 on: July 07, 2015, 02:15:26 pm »
Bom dia Srs.,

Estava com este problema e resolvi da seguinte maneira, colocando uma regra liberando a conexão a rede interna na porta 80 (HTTP).
Firewall -> Filtros de Pacotes -> Redes internas para o Zentyal.
Origem Qualquer
Serviço HTTP
Descrição Liberar WPAD