Author Topic: ERRO AO FAZER BACKUP DO SISTEMA ATUAL DO ZENTYAL (RESOLVIDO)  (Read 1274 times)

arossombra

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 8
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
ERRO AO FAZER BACKUP DO SISTEMA ATUAL DO ZENTYAL (RESOLVIDO)
« on: April 09, 2015, 07:43:37 pm »
Bom dia, amigos!

Bom dia, amigos!

Ha alguns dias atras depois de uma atualizacao meu servidor apresentou um erro quando tento fazer
o backup da situaçao atual do sistema, percebi que o erro era ocasionado quando o sistema levanta as
informações do samba , uma coisa que percebi foi que depois dessa atualização o samba começou a pedir
para os usuarios que atualiza-sem suas senhas pois as mesma podiam expirar, fiz as atualizações mas
mesmo assim nao foi resolvido o problema , verifiquei que existia uma forma de tirar o opção de
expiração de senha . foi quando via prompt de comando desativei essa opção das contas mas o erro
ainda persiste , alguem poderia me dar uma ideia de como resolver esse problema


OBS . o comando que foi usado para suprimir a função de expiração de senha é (samba-tool user setexpiry administrador –noexpiry)

segue embaixo uma imagem do erro

desde ja agradeço a atenção !!!!!!
« Last Edit: April 17, 2015, 06:05:30 pm by arossombra »

arossombra

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 8
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Re: ERRO AO FAZER BACKUP DO SISTEMA ATUAL DO ZENTYAL
« Reply #1 on: April 17, 2015, 06:05:10 pm »
Bom Dia Pessoal,

Hoje depois de muita pesquisa achei o problema.

o samba4 expirou a senha do usuário administrador (não o usuário que você cria com privilégios de administrador do domínio) , o samba4 tem um usuário que chama administrador e sua senha expirou.

para resolver removi o problema com o comando

samba-tool user setexpiry administrator --noexpiry

já tinha visto o post mas pensei que tinha que substituir  o usuário administrador pelo nome do usuário que eu coloquei como administrador ,por isso não deu certo

Dando Como Finalizado

At.