Author Topic: Acessar Redirecionamento a partir da rede interna  (Read 1201 times)

lfgarrido

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 12
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Acessar Redirecionamento a partir da rede interna
« on: March 09, 2015, 03:32:23 pm »
Olá amigos!

Cenário:
Implantei um Zentyal 4.0.6 como gateway da rede 192.168.0.1 apenas com o intuito de agir como Proxy Transparente para filtrar a navegação e trocar de internet caso haja queda no link principal, o Servidor possui 3 placas de rede, uma interna 192.168.0.1, e duas externas com links da NET e GVT. Como uso proxy transparente para os casos de sites com https estou usando o opendns, para isso meu DHCP que fica em um Server 2008R2 está configurado pra setar os DNS das estações como sendo o do opendns. Para acesso externo configurei um endereço no serviço no-ip.org

Para os redirecionamentos externos tenho serviços como TS (3389), Openfire (5222 e 5223), Asterisk (5004-5100 e 10000-20000) entre outros...

Criei os redirecionamentos de portas partindo na interface externa do link da NET que é meu principal e apontei cada porta para os IPs internos específicos.

Funcionou direitinho, mas só partindo de fora da rede da empresa, quando conecto no endereço do DNS Dinâmino xxxx.no-ip.org de dentro da rede da empresa não consigo acesso.

Pesquisando no fórum notei que este comportamento é como se fosse um NAT e que eu preciso acertar isso como um Nat loopback ou Nat reflection, mas não sei como fazer isso no Zentyal, tanto na interface gráfica, quanto via console.

Vocês têm experiência com isso para poder me ajudar? pois os Notebooks dos gerentes e diretores estão com aplicativos e serviços configurados para conectar no endereço xxxx.no-ip.org para funcionar tanto de dentro da rede quanto de fora, mas hoje estou tendo que mudar para 192.168.0.XXX quando eles estão na empresa pra poder funcionar.