Author Topic: Zentyal 4.0 - Definições de impressora não ficam guardadas no cliente windows  (Read 1142 times)

eugene

  • Zen Apprentice
  • *
  • Posts: 5
  • Karma: +0/-0
    • View Profile
Olá.....
Acabei de instalar o Zentyal 4.0 atraves dos repositórios Ubuntu, e ficou "quase tudo" a trabalhar.
Tenho alguns problemas que desde já gostaria de obter a vossa ajuda:

1º - Os utilizadores nas maquinas clientes windows (tenho maquinas windows 7 SP1 e XP SP3) não conseguem guardar definições das impressoras partilhadas. Exemplo: Nas preferencias de impressão, seleciono para apenas imprimir a preto e salvo correctamente. Quando volto a abri as preferencias de impressão está novamente defenido para imprimir a cores. Esta situação ocorre com outras definições relacionadas com a impressora (ex: duplex; formato de impressão, etc.)

2º - No cliente outlook aparece sempre o popup do certificado, apesar de já ter efectuado o donwload do mesmo na pagina de adminstração e instalado nas máquinas.

3º - Na pasta que tenho partilhada, por vezes quando um dos utilizadores tem algum erro a abrir ou gravar um ficheiro, esse ficheiro fica com permissões de "root", e devido à politica da partilha, o utilizador deixa de porder aceder ao ficheiro (ex: em ficheiros excel aparece uma mensagem a dizer que não têm previlegios para abrir).

De resto o servidor tem estado a funcionar correctamente. A nível dos backups optei pelo Back in time, que permite prontamente repôr ficheiros apagados acidentalmente pelos utilizadores (para que tem experiencia de administração sabe que é algo que acontece quase todas as semanas).

A unica coisa que ainda não consegui descobrir é onde o Zentyal (openchange) guarda os e-mails dos utilizadores.

Agradeço desde já a vossa ajuda.
« Last Edit: February 20, 2015, 04:44:26 pm by eugene »